Vinhos do Sul são protagonistas da Vinipax
Beja, eleita a Cidade do Vinho para 2010 pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), é palco do maior certame de vinhos do sul de Portugal, a Vinipax.

Hipersuper
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Beja, eleita a Cidade do Vinho para 2010 pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), é palco do maior certame de vinhos do sul de Portugal, a Vinipax.
Entre 22 e 24 de Outubro, 100 produtores oriundos das regiões vitivinícolas do Tejo, Península de Setúbal, Alentejo e Algarve colocarão à prova os seus vinhos no Parque de Feiras e Exposições de Beja.
A feira preparou um conjunto de acções paralelas, como as “Jornadas de Enoturismo”, organizadas pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho, e o Concurso “Melhor Vinho Vinipax”, sob a égide da Federação Internacional dos Jornalistas e Escritores de Vinho.
A par da Vinipax, a segunda edição da Olivipax, certame congénere que ocupa a área dos azeites, e o primeiro Beja Gourmet, decorrerão em simultâneo num pavilhão autónomo no Parque de Feiras e Exposições de Beja.
Para os produtores a feira revela-se uma oportunidade privilegiada para divulgarem os produtos no mercado externo. Segundo a organização “já estão confirmados mais de uma dezenas de jornalistas de países com manifesta importância para as nossas exportações, como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Bélgica, Holanda ou Reino Unido. Também da Alemanha virá ainda uma importante representação de compradores e escanções”.