Chep vai gerir os 600 mil movimentos de paletes da Sumol+Compal na Europa
A Sumol+Compal alargou o contrato de serviços com a Chep de forma a abranger todos os movimentos de paletes na Europa, o que equivale a 600 mil movimentos por ano.

Rita Gonçalves
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A Sumol+Compal alargou o contrato de serviços com a Chep de forma a abranger todos os movimentos de paletes na Europa, o que equivale a 600 mil movimentos por ano.
“O programa da Chep dá suporte aos nossos planos de crescimento e aumenta a eficiência da actividade e da flexibilidade”, explica Jaime Alves Cardoso, director de Logística da empresa portuguesa.
Actualmente, a Sumol+Compal gere quatro unidades de produção em Portugal e outros tantos centros de distribuição, a partir dos quais chega a mais de 50 mil clientes.
O principal centro de distribuição é em Leiria. Com uma área superior a 26 mil metros quadrados, tem capacidade para 40 mil paletes. Os outros três centros estão localizados em Lisboa, Póvoa de Varzim e Faro.
A fabricante de bebidas pretende “que os seus fornecedores comecem a integrar paletes Chep nos sistemas para reduzir os custos na cadeia de abastecimento”, assim como “alargar o sistema de pooling às cadeias de distribuição que ainda não usam o sistema de pooling de paletes e que continuam a usar paletes de madeira branca”.