Logística

Adicional Logistics cada vez mais ibérica

Um ano após a entrada no mercado espanhol – com a compra da Iberlink – a Adicional Logistics prossegue o plano de investimento de 5 milhões de euros. Agora comprou a também espanhola Medur, tornando-se cada vez mais numa empresa ibérica.

Victor Jorge
Logística

Adicional Logistics cada vez mais ibérica

Um ano após a entrada no mercado espanhol – com a compra da Iberlink – a Adicional Logistics prossegue o plano de investimento de 5 milhões de euros. Agora comprou a também espanhola Medur, tornando-se cada vez mais numa empresa ibérica.

Victor Jorge
Sobre o autor
Victor Jorge
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

A Adicional Logistics, empresa portuguesa de distribuição e logística especializada em logística B2C, acaba de reforçar a sua operação em Espanha com a aquisição do negócio da empresa Medur e a inauguração de uma nova plataforma logística em Madrid.

Um ano depois da entrada no mercado espanhol através da aquisição da Iberlink, a Adicional Logistics continua a implementar o plano de investimento de 5 milhões de euros para os anos de 2010/2011, com o objectivo de crescimento da empresa em Espanha.

PUB

Para João Carriço, CEO da Adicional Logistics “a integração da Medur e a nova plataforma logística dão resposta às crescentes necessidades de logística e distribuição ibérica das empresas clientes e permitem lançar novas operações de logística integrada. Estes dois projectos são parte do investimento do plano de internacionalização que passa também por novos investimentos em processos operacionais, equipamentos e sistemas de informação”.

O responsável máximo da empresa admite orgulhar-se de, na conjuntura actual, “mantermos a ambição e estratégia contribuindo para o investimento internacional de empresas de capital português. Gostaríamos de até ao final do ano dar outros passos no crescimento da empresa neste mercado”.

A Medur, empresa de transporte courier, permite um crescimento do volume de negócios da Adicional Logistics de 7 milhões de euros e reforça a capilariedade da rede com 15 novos centros operacionais.

Já a nova plataforma logística localizada em San Fernando de Henares (Madrid), com 8.000 m2 de área, tem capacidade para 10.000 europaletes, uma estanteria de 12 m de altura e 9 cais de carga e descarga; permite oferecer soluções flexíveis por cliente e centra actividades de cross-docking ibérico, para além de ter todas as ferramentas de gestão logística já utilizadas pela Adicional Logistics em Portugal.

João Carriço salienta ainda que, “com estes investimentos consolidamos e optimizamos a rede de distribuição e racionalizamos os recursos humanos da empresa em Espanha, para além de em termos físicos chegarmos aos 15.000 m2 de espaço de armazenagem distribuídos por 20 cidades, nas quais se incluem Madrid, Barcelona, Bilbao, Sevilha e Valência e a uma frota de 370 viaturas”.

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.