Marca de janelas de alumínio faz acção de ‘brand experience’ em shopping
A campanha desenvolvida pela agência de branding sensorial MY.SENSYS chama-se “Apetece-lhe Renovar?” e visa estimular, através dos sentidos, o contacto directo dos consumidores com a marca e os produtos.

Rita Gonçalves
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A marca de janelas de alumínio Technal vai lançar uma acção de “brand experience” no Centro Comercial Colombo (de 8 a 12 de Setembro) e no NorteShopping (de 15 a 19 de Setembro).
A campanha desenvolvida pela agência de “branding” sensorial MY.SENSYS chama-se “Apetece-lhe Renovar?” e visa estimular, através dos sentidos, o contacto directo dos consumidores com a marca e os produtos.
A acção vem reforçar a campanha publicitária lançada em Junho, na Imprensa e na Internet.
“Através do som, do aroma e da interactividade é recreada uma atmosfera multi-sensorial associada à natureza com o objectivo de alertar os consumidores para o carácter ecológico do alumínio, para a redução do consumo anual de energia eléctrica e, ainda, para a possibilidade de dedução no IRS do investimento inerente à renovação das janelas de alumínio”, explica a MY.SENSYS.
Segundo a agência de branding, trata-se de uma acção pioneira em Portugal. “É a primeira marca portuguesa a utilizar o marketing sensorial numa campanha publicitária e a utilizar tecnologia portátil interactiva de base gestual, conferindo à publicidade uma dimensão mais lúdica, interactiva e alternativa”.
Este equipamento denominado “The CUBE”, que integra o stand da Technal onde tem lugar “brand experience” multi-sensorial, servirá de base a um piso interactivo em que os consumidores podem descobrir e experimentar a gama de produtos Technal.
Criado pela canadiana Gesturetek e distribuído em Portugal pela MY.SENSYS , “é o único equipamento “plug & play” portátil disponível no Mundo. Dada a versatilidade, pode ser utilizado para criar interactividade em pisos, paredes e mesas”.