ALD Automotive renova oferta Pool Fleet
A ALD Automotive renovou recentemente a sua frota Pool Fleet, um programa de curta duração para alugueres superiores a 30 dias.

Victor Jorge
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A ALD Automotive, empresa especializada em Aluguer Operacional e Gestão de Frotas do Grupo Société Générale, presente em Portugal com uma frota sob gestão de mais de 12.000 veículos, renovou recentemente a sua frota Pool Fleet.
Com o “novo” serviço Pool Fleet – um programa de curta duração para alugueres superiores a 30 dias – a ALD Automotive disponibiliza aos seus clientes mais 40% de frota Pool Fleet, na qual introduz um novo grupo de veículos Van e oferece mais equipamentos em todos os segmentos, tudo isto apresentado numa imagem totalmente renovada.
Lançado inicialmente em 2007 e com uma taxa de ocupação crescente que actualmente se cifra em média nos 70%, o serviço Pool Fleet da ALD Automotive é único no mercado da Gestão de Frotas. Pelo seu perfil de curta duração, a solução Pool Fleet oferece vantagens para os clientes que procuram soluções temporárias: entrega e recolha em qualquer ponto do país sem custo adicional; utilização de um veículo por um período reduzido, sem recorrer a um AOV; solução flexível e de custos controlados; e possibilidade de devolução do veículo em 48 horas, sem custos.
A nível europeu, o serviço Pool Fleet da ALD Automotive UK registou, na primeira metade de 2010, um aumento expressivo da procura de veículos comerciais e passageiros até aos 900 veículos em circulação. As alterações do contexto económico e das condições do emprego ditaram o aumento da procura deste tipo de serviço flexível e de curta duração.