Media Saturn não avança, para já, com e-commerce
O grupo Metro, detentor das insígnias de electrónica Maria-Saturn, não deverá avançar com o lançamento do novo site de e-commerce na Alemanha antes do Outono de 2010.

Victor Jorge
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
O grupo Metro, detentor das insígnias de electrónica Maria-Saturn, não deverá avançar com o lançamento do novo site de e-commerce na Alemanha antes do Outono de 2010, revela o Lebensmittel Zeitung. Esta alteração nos planos do retalhista alemão são um atraso considerável na estratégia do grupo Metro, que tinha previsto, em Março de 2009, o (re)lançamento da plataforma online pela segundo vez.
Os planos previam os primeiros testes – na Áustria e Holanda – para o Outono de 2009, mas a entrada em actividade destes serviços piloto não deverá acontecer antes do final da Primavera de 2010, admitindo o jornal germânico que “este atraso fará com que a loja online na Alemanha não será lançada antes do quarto trimestre do exercício”.
De acordo com fontes próximas da Media-Saturn, este atraso é devido, em parte, a várias questões ainda em aberto, incluindo a composição da gama de produtos e posicionamento de preço das lojas online. O problema-chave a ser resolvido, avança o Lebensmittel Zeitung, está relacionado com o facto de os directores de loja Media Markt e Saturn – que são detentores de pequenas quantidades de acções da lojas – continuarem a estar preocupados com a concorrência vinda da casa mãe que, com a operação online terá custos mais reduzidos e poderá oferecer preços mais atractivas. A Media-Saturn já revelou que está a estudar uma forma de resolver este conflito, estando em cima da mesa a transferência dos serviços pós-venda para as lojas locais.
De referir ainda que a Media-Saturn está prestes a introduzir uma nova gama de produtos de marca própria que, segundo os responsáveis do grupo alemão, “terão um papel fundamental na estratégia online”, na esperança da concorrência não ter capacidade para competir com os preços e oferta de produtos exclusiva destas duas insígnias do grupo Metro.