Distribuição

O Hipersuper de amanhã

Nesta edição destaque para a entrevista ao director-geral da SPAR Portugal, Luís da Bernarda, alimentação saudável, Nestlé, tratamento roupa, Europan, e Suplemento Vinhos de Portugal Golf Trophy.

Hipersuper
Distribuição

O Hipersuper de amanhã

Nesta edição destaque para a entrevista ao director-geral da SPAR Portugal, Luís da Bernarda, alimentação saudável, Nestlé, tratamento roupa, Europan, e Suplemento Vinhos de Portugal Golf Trophy.

Hipersuper
Sobre o autor
Hipersuper
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

Amanhã é dia de nova edição do Jornal Hipersuper. Nesta edição destacamos a entrevista ao director-geral da SPAR Portugal, Luís da Bernarda. Com a reentrada da insígnia no nosso País, em 2007, o retalhista tem um objectivo muito ambicioso: nada mais, nada menos, “fazer renascer o comércio de proximidade em Portugal”, admitindo o responsável máximo pela operação no nosso País que “temos a melhor solução para fazer esse rejuvenescimento”.

Tendo chegado ao final de 2009, com 30 lojas abertas, o plano de expansão da SPAR Portugal prevê chegar a 2012 com 200 pontos de venda, não existindo, porém, um plano geográfico definido para essas aberturas. Luís da Bernarda admite, contudo, que existe regiões que não poderá ser descoradas, caso do Algarve, onde o retalhista esperar poder tirar partido “do turismo e do reconhecimento da insígnia”.

PUB

Na “Produção”, destaque para o artigo sobre “Alimentação Saudável”. Aquilo que muitas vezes é tratado como um sector específico deveria aplicar-se, afinal de contas, à maioria dos produtos alimentares. Mais uma razão para que a palavra de ordem seja uma só: informar. Porque o consumidor está desperto e interessado no tema, tal como todos os agentes da indústria alimentar e da distribuição.

Ainda na “Produção”, entrevistámos Fernando Carvalho, director de Marketing da Área de Nutrição Infantil da Nestlé, que nos revelou que o mercado “não cresceu em 2009 por várias razões, como o aparecimento de algumas marcas próprias na área de alimentos para bebés, cujo preço reduzi o total do mercado em valor”. Para o responsável da Nestlé, o crescimento do mercado, ou melhor, a falta dele, também se deveu a um factor muito importante: “a taxa de natalidade não terá mantido a tendência positiva de 2008”. Logo, “sem consumidores, o crescimento ficou limitado”.

Para finalizar a “Produção”, a nova Kantar Worldpanel analisa o mercado de “Tratamento de roupa”, revelando que as marcas de fabricante continuam a dominar o mercado com 84,6% de quota em valor, tendo até as MDD´s (Marcas da Distribuição) perdido alguns pontos percentuais em relação ao ano passado.

Nas “Feiras”, apresentamos a EuroPan 2010 – Salão Internacional de Padaria, Pastelaria e Gelataria – que se realizará em Paris (França) de 6 a 10 de Março. Com presença marcada estão já algumas empresas nacionais, entre elas, a Metalúrgica Bakeware Production, Felino, Ramalhos e Tecpan (Prodipani).

Isto tudo além dos vários artigos de opinião: “A recente investigação da Autoridade da Concorrência às relações entre a Grande Distribuição e os seus Fornecedores”, de Joaquim Caimoto Duarte (Uría Mendez); e “Indústria Alimentar em Portugal – Ameaças e oportunidade num mercado mutável”, de Ricardo Simões (Hays).

A convidada do Profissionalmente Pessoal desta edição é Filipa Amaro, Responsável pelo departamento de Comunicação e Marketing da mCorporate.

Esta edição do Jornal Hipersuper vem também acompanhada de um suplemento dedicado aos Vinhos de Portugal e ao Golf. Nas palavras dos responsáveis por esta iniciativa – Portugal Golf Show e ViniPortugal – a internacionalização deste evento seria “seguramente um sucesso”.

Entretanto, os “greens” do Montebelo Golfe (dia 30 de Janeiro) e do Quinta do Peru Golf Course (dia 13 de Fevereiro) estão reservados para os 17 produtores de vinho que aderiram ao Vinhos de Portugal Golf Trophy 2010.

Boas leituras.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.