Espanha: 23% dos consumidores compra online
Mais de dois milhões de lares espanhóis adquiriram produtos de alimentação e drogaria através da Internet em 2008, número que representa mais 13,4% face ao ano anterior. Segundo um estudo […]
Rita Gonçalves
Periquita renova imagem e aposta em nova campanha
45% dos consumidores dizem que o seu poder de compra diminuiu
7ª edição do UVVA celebra vinhos verdes e gastronomia em Amarante
“Temos que apostar mais nas marcas portuguesas”
Empresas europeias familiares de café apelam à prorrogação do prazo de implementação do EUDR
Grupo vimaranense Cães de Pedra adquire a Giovanni Galli
Ringana lança novos produtos solares
Conde de Vinhó apresenta três novos produtos biológicos
Continente com nova campanha de apoio à nossa seleção
Action leva o seu conceito discount store a Barcelos
Mais de dois milhões de lares espanhóis adquiriram produtos de alimentação e drogaria através da Internet em 2008, número que representa mais 13,4% face ao ano anterior.
Segundo um estudo levado a cabo pela consultora TNS, 23% dos consumidores compraram bens de consumo via comércio electrónico, quando em 2007 a cifra representou apenas 10,9%.
A análise por região revela que é na Catalunha que se concentra 32% do total de compras deste tipo de produtos no mercado espanhol. A média é de três actos de compra por ano, com um ticket médio de 82 euros, ou seja um gasto anual de 233 euros.
Apesar disso, é no País Basco que se registam valores mais elevados. As famílias desta região despenderam em média 236 euros por ano.
Os valencianos e andaluzes são, por outro lado, quem mais utiliza a Internet para fazer compras, com 20,7% e 14,7% de lares compradores. Mas são também as comunidades que gastam menos dinheiro em compras através deste meio.