Edição digital
PUB
FMCG

Espanha: 23% dos consumidores compra online

Mais de dois milhões de lares espanhóis adquiriram produtos de alimentação e drogaria através da Internet em 2008, número que representa mais 13,4% face ao ano anterior. Segundo um estudo […]

Rita Gonçalves
FMCG

Espanha: 23% dos consumidores compra online

Mais de dois milhões de lares espanhóis adquiriram produtos de alimentação e drogaria através da Internet em 2008, número que representa mais 13,4% face ao ano anterior. Segundo um estudo […]

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Periquita renova imagem e aposta em nova campanha
Bebidas
45% dos consumidores dizem que o seu poder de compra diminuiu
Consumo
7ª edição do UVVA celebra vinhos verdes e gastronomia em Amarante
Bebidas
“Temos que apostar mais nas marcas portuguesas”
Entrevista
Pedro Pimentel, diretor geral da Centromarca
Empresas europeias familiares de café apelam à prorrogação do prazo de implementação do EUDR
Bebidas
Grupo vimaranense Cães de Pedra adquire a Giovanni Galli
Não Alimentar
Ringana lança novos produtos solares
Não Alimentar
Conde de Vinhó apresenta três novos produtos biológicos
Alimentar
Conde de Vinhó lançou em Santarém três novos produtos biológicos: Queijeta Bio, Kefir Bio e Queijo de Cabra Bio.
Continente com nova campanha de apoio à nossa seleção
Retalho
Action leva o seu conceito discount store a Barcelos
Retalho

internet_01_03.jpgMais de dois milhões de lares espanhóis adquiriram produtos de alimentação e drogaria através da Internet em 2008, número que representa mais 13,4% face ao ano anterior.

Segundo um estudo levado a cabo pela consultora TNS, 23% dos consumidores compraram bens de consumo via comércio electrónico, quando em 2007 a cifra representou apenas 10,9%.

PUB

A análise por região revela que é na Catalunha que se concentra 32% do total de compras deste tipo de produtos no mercado espanhol. A média é de três actos de compra por ano, com um ticket médio de 82 euros, ou seja um gasto anual de 233 euros.

Apesar disso, é no País Basco que se registam valores mais elevados. As famílias desta região despenderam em média 236 euros por ano.

Os valencianos e andaluzes são, por outro lado, quem mais utiliza a Internet para fazer compras, com 20,7% e 14,7% de lares compradores. Mas são também as comunidades que gastam menos dinheiro em compras através deste meio.

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Periquita renova imagem e aposta em nova campanha
Bebidas
45% dos consumidores dizem que o seu poder de compra diminuiu
Consumo
7ª edição do UVVA celebra vinhos verdes e gastronomia em Amarante
Bebidas
Pedro Pimentel, diretor geral da Centromarca
“Temos que apostar mais nas marcas portuguesas”
Entrevista
Empresas europeias familiares de café apelam à prorrogação do prazo de implementação do EUDR
Bebidas
Grupo vimaranense Cães de Pedra adquire a Giovanni Galli
Não Alimentar
Ringana lança novos produtos solares
Não Alimentar
Conde de Vinhó lançou em Santarém três novos produtos biológicos: Queijeta Bio, Kefir Bio e Queijo de Cabra Bio.
Conde de Vinhó apresenta três novos produtos biológicos
Alimentar
Continente com nova campanha de apoio à nossa seleção
Retalho
Action leva o seu conceito discount store a Barcelos
Retalho
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2023 Hipersuper. Todos os direitos reservados.