Opinião

‘The big picture’ ou o impacto dos grandes formatos

A publicidade e a comunicação digital estão a ficar cada vez maiores e mais arrojadas. Maiores até que os próprios espaços onde os clientes se movimentam e suficientemente arrojadas para […]

Hipersuper
Opinião

‘The big picture’ ou o impacto dos grandes formatos

A publicidade e a comunicação digital estão a ficar cada vez maiores e mais arrojadas. Maiores até que os próprios espaços onde os clientes se movimentam e suficientemente arrojadas para […]

Hipersuper
Sobre o autor
Hipersuper
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

sony.jpg

A publicidade e a comunicação digital estão a ficar cada vez maiores e mais arrojadas. Maiores até que os próprios espaços onde os clientes se movimentam e suficientemente arrojadas para lhes chamar a atenção a grande distância.

PUB

Falo dos ecrãs de LED de grandes dimensões e de uma notícia recente que dava a conhecer a colocação de um destes ecrãs na totalidade da fachada de um edifício de escritórios e retalho, com 33 andares, que será visível a mais de 1,5 Kms de distância. O equipamento será destinado ao entretenimento e emissão de mensagens publicitárias de empresas e informações governamentais – um mix com sucesso garantido.

Estas soluções de comunicação estão a ser utilizadas de forma bastante inovadora, potenciando o entretenimento dos clientes e tornando a sua experiência de visita cada vez mais abrangente. Já não nos ficamos apenas pelo entretenimento dentro dos espaços comerciais, estando este a ultrapassar as suas fronteiras físicas para ganharem vida nas paredes exteriores.

Longe vão os tempos da inovação criada pelo ecrã da Praça Sony, durante a Expo98. Hoje em dia, estes equipamentos espalham-se um pouco por toda a parte, assumindo um papel dificilmente inigualável na criação de novas oportunidades de comunicação – desde a emissão de eventos desportivos ou culturais no interior ou exterior dos espaços, até à divulgação de campanhas e promoção de marcas e produtos. Tudo é possível e a imaginação é o limite, associando a diversão e o entretenimento à empresa que o torna possível.

Chamar a atenção mesmo antes da entrada no espaço está a ser um conceito com cada vez mais adeptos entre os grandes espaços de retalho. Este segmento de mercado tem à sua disposição o espaço físico para a sua implementação, tem uma significativa massa crítica de visitantes e as estratégias de comunicação tendem a ser cada vez mais diferenciadoras e inovadoras. Estão reunidos os elementos essenciais para a proliferação deste meio, que não é novo mas está agora a ganhar novo fôlego.

Para além do potencial residente no retorno do investimento, traduzido em vendas directas dos produtos e serviços anunciados desta forma, o impacto destes meios é tremendo e pode mesmo tornar-se numa fonte de receita – dependendo do arrojo – quase tão grande como o próprio negócio que lhe deu existência e espaço.

Estamos a ver nascer no nosso mercado um meio grande (e um grande meio) para nos tornarmos cada vez mais visíveis. Porque a visibilidade também vende, promove e deixa marca em quem passa. Está a chegar o momento de o retalho – principalmente este – passar a usar o tamanho XXL.

Carlos Leitão, Key Account Professional Solutions Europe, Sony Portugal

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.