Edição digital
PUB
Feiras

Sabor do Ano na Alimentaria 2009

Sensibilizar as empresas para a importância do marketing sensorial e da experiência em torno do sabor é o mote para a mais recente parceria efectuada entre o “Sabor do Ano” […]

Victor Jorge
Feiras

Sabor do Ano na Alimentaria 2009

Sensibilizar as empresas para a importância do marketing sensorial e da experiência em torno do sabor é o mote para a mais recente parceria efectuada entre o “Sabor do Ano” […]

Victor Jorge
Sobre o autor
Victor Jorge
Artigos relacionados
Cristiano Ronaldo compra 10% do grupo Vista Alegre
Não Alimentar
JPS Cork Group celebra 100 anos de atividade no setor da cortiça
Não Alimentar
Love Butternut participou no 26.º Congresso AECOC de Frutas e Legumes em Valência
Alimentar
Love Butternut participa em congresso de referência para o setor das Frutas e Legumes
The Navigator Company aumenta preços na Europa
Não Alimentar
The Navigator Company
Lidl ao lado da seleção prepara grande festa para dia 16
Retalho
Lidl
Oakberry está agora disponível nas lojas Continente
Alimentar
Burger King abre primeiro restaurante na Mealhada
Retalho
Vinhos Dona Paterna distinguidos com ouro e prata na Roménia
Bebidas
Aldi doou mais de 300 toneladas de excedentes alimentares essenciais a cerca de 106 entidades
Retalho
Uriage dá a Volta a Portugal em Bicicleta
Não Alimentar

sabor_do_ano.jpg

Sensibilizar as empresas para a importância do marketing sensorial e da experiência em torno do sabor é o mote para a mais recente parceria efectuada entre o “Sabor do Ano” e a “Alimentaria Lisboa 09” para promoção da iniciativa “Sabor à Prova” que se realizará em Abril no Salão Internacional de Alimentação e Bebidas.

PUB

A Tryp Network possui o direito de promoção, para o mercado português e espanhol, do Selo de Qualidade “Sabor do Ano”, cujo objectivo é distinguir e valorizar, no mercado nacional, os produtos com a melhor qualidade gustativa. Tendo em conta a forte participação de empresas nacionais e espanholas neste certame, ambas as partes decidiram colaborar no sentido da promoção do Sabor, enquanto vertente competitiva no sector agro-alimentar e benefício primeiro reconhecido pelos consumidores.

Nasceu o “Sabor à Prova” iniciativa que pretende a criação de uma dinâmica que permita aos expositores da “Alimentaria Lisboa 09” perceber as mais-valias da análise sensorial, conducente ao Marketing Sensorial.

O “Sabor à Prova” consiste na criação de um desafio colocado aos expositores da “Alimentaria Lisboa 09”, em que se evita qualquer avaliação baseada em conceitos/apreciações prévias, provocando a concentração apenas no factor Sabor, num momento único de dedicação dos sentidos ao apuramento do melhor sabor;

Através da reprodução de ambiente de Laboratório no stand confinado ao “Sabor do Ano”, as partes, com envolvimento da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica e o Instituto Superior de Agronomia propõe-se avaliar os produtos inscritos, sob o modelo cientifico de avaliação praticado por estes laboratórios, sensibilizando a Industria Agro-Alimentar para a emergência de duas realidades emergentes: o Marketing Sensorial e a importância do sabor para os consumidores.

Para tal, todas as empresas agro-alimentares expositoras podem inscrever espontânea e gratuitamente os seus produtos, nesta iniciativa, vendo os mesmos confrontados com uma avaliação por parte dos consumidores que visitem o stand do “Sabor do Ano”, um espaço de 72m2 que será preparado para o efeito, através de provas cegas realizadas sob coordenação de laboratórios de análise sensorial.

O objectivo final é dar a conhecer um Top de produtos Mais Saborosos de Portugal e Espanha, apresentado sob a forma de ranking organizado por Notas Gustativas, contudo sem que se promova qualquer referência negativa aos produtos, na medida em que serão disponibilizados relatórios confidenciais a cada empresa participante.

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Artigos relacionados
Cristiano Ronaldo compra 10% do grupo Vista Alegre
Não Alimentar
JPS Cork Group celebra 100 anos de atividade no setor da cortiça
Não Alimentar
Love Butternut participa em congresso de referência para o setor das Frutas e Legumes
Love Butternut participou no 26.º Congresso AECOC de Frutas e Legumes em Valência
Alimentar
The Navigator Company
The Navigator Company aumenta preços na Europa
Não Alimentar
Lidl
Lidl ao lado da seleção prepara grande festa para dia 16
Retalho
Oakberry está agora disponível nas lojas Continente
Alimentar
Burger King abre primeiro restaurante na Mealhada
Retalho
Vinhos Dona Paterna distinguidos com ouro e prata na Roménia
Bebidas
Aldi doou mais de 300 toneladas de excedentes alimentares essenciais a cerca de 106 entidades
Retalho
Uriage dá a Volta a Portugal em Bicicleta
Não Alimentar
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2023 Hipersuper. Todos os direitos reservados.