VW apresenta conceito Pick-Up
Como ponto alto do Salão Internacional Automóvel de Hannover (Alemanha), a Volkswagen Veículos Comerciais apresentou, em estreia mundial, um concept de uma pick up inovadora no segmento de 1 t, […]

Victor Jorge
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Como ponto alto do Salão Internacional Automóvel de Hannover (Alemanha), a Volkswagen Veículos Comerciais apresentou, em estreia mundial, um concept de uma pick up inovadora no segmento de 1 t, servindo de antevisão à quarta gama de veículos do construtor alemão.
Esta será a primeira pick up deste género a ser produzida e comercializada por um construtor europeu, procurando definir novos padrões no seu segmento. Os mercados âncora para o futuro modelo são a América do Sul, a África do Sul e a Austrália, onde a versatilidade das pick ups são uma combinação ideal entre lazer e trabalho em quatro rodas.
A produção arrancará no Outono de 2009, na fábrica argentina da Volkswagen situada em Pacheco, sendo que a comercialização na Europa está prevista para meados de 2010.
De forma geral, a Volkswagen Veículos Comerciais concebeu a pick up totalmente de raiz. O concept com 5,18 m de comprimento não se baseia em nenhum dos modelos existentes do grupo, inaugurando uma nova plataforma. Há no entanto sinergias com outros modelos, nomeadamente, nas motorizações que serão partilhadas com futuros modelos do grupo Volkswagen com tecnologia TDI common-rail Euro 5.
O design deste concept é totalmente novo, partilhando o ADN dos já apresentados no Scirocco e no Golf VI. Walter de Silva, o responsável pelo design do grupo Volkswagen, refere: “Efectuámos uma selecção de elementos chave que podem ser considerados como o ADN histórico. Os novos designs da Volkswagen irão conter este ADN para suscitarem em quem contempla a sensação de algo familiar, mas ao mesmo tempo inovador”.