Importação de produtos orgânicos para a UE mais controlada
O Diário Oficial da União Europeia publicou o regulamento com as regras do regime de importação de produtos orgânicos. Estes poderão entrar na Europa dos 25 desde que apliquem a […]
Rute Gonçalves Marques
Produção nacional de azeite poderá chegar às 180 mil toneladas
STEF com volume de negócios de 1.217 milhões de euros no 3º trimestre
Nova Red Bull Winter Edition acaba de chegar ao mercado português
Grupo Iskaypet expande presença em Portugal com a aquisição de sete lojas da cadeia PetOutlet
Grupo Bacalhôa apresenta edição exclusiva de Aguardente XO 50 Anos
FNAC abre nova loja em Castelo Branco
Sogrape lança o Série Ímpar Palhete
Inflação volta a acelerar
ID Logistics registou 827,3 milhões de euros de receitas no 3º trimestre
Já são conhecidos os 459 projetos vencedores do Programa Bairro Feliz do Pingo Doce
O Diário Oficial da União Europeia publicou o regulamento com as regras do regime de importação de produtos orgânicos. Estes poderão entrar na Europa dos 25 desde que apliquem a normativa de produção e inspecção equivalente à da CE, sempre que o país que exporta configure na lista.
A lista inclui países como a Argentina, Austrália, Costa Rica, Índia, Israel, Suíça e Nova Zelândia, assim como dados necessários para permitir a identificação dos produtos, e qual a autoridade ou os organismos encarregados da inspecção dos produtos de certificados de controlo e certificação.
A inclusão nesta lista está sujeita à apresentação periódica de informação de inspecção preparada por especialista independentes sobre a aplicação das normas de produção e controlo nesse país. Além disso, a CE poderá organizar em todo o momento uma inspecção no local a cargos dos especialistas designados.