São Tomé e Príncipe na rota da ECM
A Empresa de Cervejas da Madeira (ECM) incluiu a ex-colónia portuguesa São Tomé e Príncipe na rota de exportação. A empresa Rotas de África fez a primeira encomenda ao grupo […]
Rita Gonçalves
Produção nacional de azeite poderá chegar às 180 mil toneladas
STEF com volume de negócios de 1.217 milhões de euros no 3º trimestre
Nova Red Bull Winter Edition acaba de chegar ao mercado português
Grupo Iskaypet expande presença em Portugal com a aquisição de sete lojas da cadeia PetOutlet
Grupo Bacalhôa apresenta edição exclusiva de Aguardente XO 50 Anos
FNAC abre nova loja em Castelo Branco
Sogrape lança o Série Ímpar Palhete
Inflação volta a acelerar
ID Logistics registou 827,3 milhões de euros de receitas no 3º trimestre
Já são conhecidos os 459 projetos vencedores do Programa Bairro Feliz do Pingo Doce
A Empresa de Cervejas da Madeira (ECM) incluiu a ex-colónia portuguesa São Tomé e Príncipe na rota de exportação. A empresa Rotas de África fez a primeira encomenda ao grupo madeirense no mês passado e a lista de compras incluía a emblemática cerveja Coral e os refrigerantes Brisa. Os produtos vão ser distribuídos nos hotéis do Grupo Pestana e no mercado santomense em geral.
São Tomé e Príncipe é composto por duas ilhas principais (São Tomé e Príncipe) e várias ilhotas, com cerca de 160 mil habitantes. As ilhas de São Tomé e Príncipe foram descobertas em 1470, pelos navegadores portugueses João de Santarém e Pedro Escobar. Foi uma colónia de Portugal desde o século XV até à independência em 1975.
A comunidade emigrante portuguesa tem se revelado fulcral na estratégia de exportação desta empresa fundada em 1872. Os mercados internacionais mais fortes são Inglaterra, Austrália e Angola.