FMCG

Casa Ferreirinha rejuvenescida

Com o objectivo de rejuvenescer a imagem da marca e consolidar a harmonia de toda a sua gama, a Casa Ferreirinha aparece ao público com uma apresentação renovada. Desde o […]

Victor Jorge
FMCG

Casa Ferreirinha rejuvenescida

Com o objectivo de rejuvenescer a imagem da marca e consolidar a harmonia de toda a sua gama, a Casa Ferreirinha aparece ao público com uma apresentação renovada. Desde o […]

Victor Jorge
Sobre o autor
Victor Jorge
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

Casa Ferreirinha rejuvenescida

Com o objectivo de rejuvenescer a imagem da marca e consolidar a harmonia de toda a sua gama, a Casa Ferreirinha aparece ao público com uma apresentação renovada. Desde o versátil Esteva ao mítico Barca Velha, todos os vinhos da marca «vão ganhar na sua imagem um traço de contemporaneidade», garante a empresa.

PUB

«Casa Ferreirinha, é tradição e nobreza, é elegância e excelência, e o novo packaging da marca reflecte precisamente esses princípios. As pequenas mas significativas alterações feitas à imagem da Casa Ferreirinha contribuem principalmente para um primeiro reconhecimento visual da qualidade dos vinhos da marca», salienta a empresa.

Para veicular uma identidade visual uniforme e de grande qualidade, as cores seleccionadas para representar Casa Ferreirinha foram o preto e o dourado. O brazão, agora redesenhado, passa a constar de todos os rótulos da gama, que mantêm um fundo creme e lettering vermelho. Da mesma forma, as ilustrações que anteriormente estavam apenas em Callabriga, Quinta da Leda, Colheita, Reserva e Barca Velha, estão agora também nos rótulos de Esteva e Vinha Grande.

«O objectivo é uniformizar a oferta de Casa Ferreirinha com a mesma linha gráfica, simplificando assim a relação da marca com o consumidor», explica Francisco Ferreira, administrador da Sogrape. «As marcas devem garantir confiança e, ao mesmo tempo, serem capazes de surpreender o mercado».

Depois de Esteva 2003, agora é a vez de Vinha Grande 2002 mostrar aos consumidores o seu novo exterior, e à medida que forem saindo as novas colheitas a família irá compôr-se como um todo, com uma nova imagem.

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.