El Corte Inglés compra Imobiliária Asón
O El Corte Inglês (ECI) comprou a Imobiliária Asón, proprietária do terreno onde se encontrava a Torre Windor, arranha-céus de 32 pisos destruído num incêndio em Fevereiro de 2005. Com […]

Rita Miguel
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
O El Corte Inglês (ECI) comprou a Imobiliária Asón, proprietária do terreno onde se encontrava a Torre Windor, arranha-céus de 32 pisos destruído num incêndio em Fevereiro de 2005. Com o negócio, no valor de 480 milhões de euros, o grupo de distribuição espanhol passa a dispor de mais 30.000 metros de área edificável junto a um dos maiores centros comerciais ECI de Madrid.
A imobiliária pertencia à família real Reyzábal. Segundo o El Mundo, é provável que a compra se destine ao alargamento do espaço comercial já existente, embora fontes do grupo afirmem ainda não ser certo o futuro dos terrenos.
Os activos da Asón agora transferidos para o ECI incluem também 20% da Torre Picasso, um dos edifícios de escritórios mais emblemáticos de Madrid, cujos 80% restantes pertencem à construtora FCC. Nos primeiros nove meses de 2006 a Torre Picasso facturou 14,6 milhões de euros, mais 7,7% que em período análogo de 2005. A FCC já reafirmou a intenção de negociar com o grupo de distribuição os 20% que ainda não detém.