Banco Alimentar no Porto realiza recolha de alimentos de 1 a 3 de dezembro
De 1 a 3 de dezembro, voluntários da instituição vão estar nos mais de 300 super e hipermercados do distrito do Porto a recolher doações de uma variedade de produtos […]

Hipersuper
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
De 1 a 3 de dezembro, voluntários da instituição vão estar nos mais de 300 super e hipermercados do distrito do Porto a recolher doações de uma variedade de produtos não perecíveis, como leite, conservas, azeite, óleo, arroz, açúcar, farinha ou massas.
Estes itens serão distribuídos pelas mais de 300 instituições apoiadas pelo Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, que ajuda famílias em situação mais vulnerável.
Bárbara Barros, presidente do Banco Alimentar do Porto, salienta que “num momento desafiante para Portugal, a campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar do Porto necessita, mais do que nunca, de uma expressão poderosa da solidariedade dos portugueses e portuenses”.
“Hoje, mais de 20 por cento dos portugueses encontra-se em situação de risco de pobreza, segundo o Relatório Pobreza e Exclusão Social em Portugal 2023. O aumento dos pedidos de ajuda precisa, por isso, de uma resposta solidária por parte de toda a comunidade. O Banco Alimentar do Porto espera superar o êxito alcançado nas últimas campanhas e conta, mais do que nunca, com a adesão e apoio de todos”, alerta.
No âmbito da 55ª edição da recolha de alimentos, realizada em maio deste ano, foram angariadas 329 toneladas de bens alimentares. A iniciativa contou com o apoio de mais de cinco mil voluntários, que se distribuíram pelos super e hipermercados do distrito do Porto, mas, também, pelo armazém do Banco Alimentar do Porto.
Aqueles que pretendem participar como voluntários, podem fazer a inscrição através do site www.baporto.pt