A Famosa apresenta o Nenuco com Síndrome de Down e o Nenuco com Implante Coclear
FMCG

Famosa expande linha Nenuco Diversidade e Inclusão com dois novos lançamentos

Nenuco é uma das marcas mais antigas e clássicas da Famosa que, ao longo dos seus mais de 45 anos de vida, tem investido constantemente na inovação e no desenvolvimento de novos produtos e desenhos que se adaptam às mudanças da sociedade.

Hipersuper
A Famosa apresenta o Nenuco com Síndrome de Down e o Nenuco com Implante Coclear
FMCG

Famosa expande linha Nenuco Diversidade e Inclusão com dois novos lançamentos

Nenuco é uma das marcas mais antigas e clássicas da Famosa que, ao longo dos seus mais de 45 anos de vida, tem investido constantemente na inovação e no desenvolvimento de novos produtos e desenhos que se adaptam às mudanças da sociedade.

Hipersuper
Sobre o autor
Hipersuper
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

A Famosa apresenta o Nenuco com Síndrome de Down e o Nenuco com Implante Coclear, dois novos bonecos que se juntam à linha “Nenuco Diversidade e Inclusão”. Com estes novos lançamentos, a empresa reforça o seu compromisso para promover junto das crianças os valores da diversidade e a inclusão de pessoas com todo o tipo de capacidades.

Com este lançamento, a Famosa procura, através do jogo, que todas as crianças se sintam representadas com brinquedos que reflitam as suas características, independentemente da sua origem ou capacidades, e que, ao mesmo tempo, todas as crianças possam incorporar a realidade da diversidade na sua vida diária, de uma forma natural. Assim, com estes lançamentos, a marca procura ajudar os educadores e os pais a mostrar às gerações futuras que as restrições não definem uma pessoa e enriquecem a nossa comunidade com diferentes perspetivas e experiências.

PUB

“Na Famosa, há mais de 60 anos que promovemos a educação e o desenvolvimento das crianças através da experiência única que é brincar. Desde muito cedo, podemos transmitir valores fundamentais, brincando com as crianças mais pequenas, para que compreendam conceitos importantes como a igualdade, a diversidade e o respeito por todas as pessoas, independentemente das suas capacidades. A marca Nenuco tem sido a nossa aliada nesta missão há mais de 45 anos, algo para o qual a linha Diversidade e Inclusão dá um contributo especial. Atualmente, a maioria das crianças tem colegas e amigos de diferentes origens e com diferentes características, e com esta coleção queremos ajudá-las a integrar esta realidade de uma forma natural em momentos de lazer e entretenimento”, explica Irene Sotillo, diretora de marketing Ibérica da Famosa, em comunicado.

Estes novos Nenucos foram o último legado de um dos seus dois escultores, tendo os mesmos sido os últimos desenhos de um dos “pais” que o Nenuco teve, Tino Juan. O seu pai, Agustín Juan, foi o criador do molde original deste boneco há mais de 45 anos, e Tino foi quem fez a modificação da escultura do rosto de Nenuco e acaba de se reformar depois de passar toda a sua vida profissional na Famosa.

Nenuco, Diversidade e Inclusão
Para além destes dois últimos lançamentos, a Famosa também incluiu nesta linha de Diversidade e Inclusão o Nenuco Glasses, um bebé com óculos e pala, que reflete a realidade de muitas crianças com problemas de visão. A coleção inclui também a linha “Nenucos do Mundo”, uma família composta pela Nenuco Africana, a Nenuco Asiática, a Nenuco Caucásico, e à qual se juntou recentemente a Nenuco Latina.

Nenuco é uma das marcas mais antigas e clássicas da Famosa que ao longo dos seus mais de 45 anos de vida tem investido constantemente na inovação e no desenvolvimento de novos produtos e desenhos que se adaptam às mudanças da sociedade.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.