Produção

Wine Future 2023 debateu o setor e deu a conhecer grandes vinhos

Durante três dias, a cidade de Coimbra recebeu visitantes de 40 países ligados ao setor dos vinhos, entre oradores, participantes e produtores, para a quarta edição do Wine Future. Subordinada […]

Hipersuper
Produção

Wine Future 2023 debateu o setor e deu a conhecer grandes vinhos

Durante três dias, a cidade de Coimbra recebeu visitantes de 40 países ligados ao setor dos vinhos, entre oradores, participantes e produtores, para a quarta edição do Wine Future. Subordinada […]

Hipersuper
Sobre o autor
Hipersuper
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

Durante três dias, a cidade de Coimbra recebeu visitantes de 40 países ligados ao setor dos vinhos, entre oradores, participantes e produtores, para a quarta edição do Wine Future. Subordinada ao tema ‘Breaking Barriers’, deu a provar 36 dos melhores vinhos do mundo em três provas com 485 participantes.

Co-organizada pela ViniPortugal, através da marca Wines of Portugal, e pela Chrand Event, decorreu entre 7 e 9 de novembro, no Convento de São Francisco, e incluiu uma prova do melhor de Portugal, um olhar sobre inovadores e clássicos de todo o mundo e uma prova de vinhos da Madeira e Porto.

PUB

Uma das questões debatidas foi a urgência de encontrar novas formas de comunicar com os consumidores atuais e potenciais, “afastando-se da linguagem mais formal e prescrita frequentemente utilizada em torno do vinho para um léxico mais inclusivo e acolhedor”, destaca a organização.

O orador principal, Bruce Dickinson, vocalista dos Iron Maiden, que é também empresário, fez um discurso onde destacou a importância de transformar os clientes em fãs.

Foi também salientado que a equidade e a inclusão devem ser parte integrante do sector e do seu marketing mix, com comunicadores, educadores, profissionais de marketing e influenciadores do vinho “a aprender a estabelecer e desenvolver ligações com potenciais consumidores de origens e circunstâncias diversas, a fim de elevar o sector e a sua economia”.

Educar para o consumo moderado

Para Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal, “este foi um evento de classe mundial, onde alguns dos nomes mais influentes do sector vitivinícola internacional e nacional debateram temas como o desafio de educar as gerações mais jovens para o consumo moderado de vinho, o marketing digital, a sustentabilidade, entre muitos outros pontos que nos fizeram pensar ao longo dos três dias”. Foi muito gratificante ver que quem nos visitou saiu com novas aprendizagens que podem aplicar nos seus negócios e atividades”, acrescentou.

Já Pancho Campo, da Chrand Events, destacou o resultado da quarta edição do Wine Future, as “excelentes apresentações” e as “magníficas provas que decorreram num lindíssimo espaço”. “Estou convicto de que voltámos a causar impacto na comunidade vínica portuguesa e internacional”, defendeu.

Esta edição da Wine Future recebeu participantes da Ásia, Australásia, África, América do Sul, América do Norte e Europa, que tiveram a oportunidade de visitar os stands de 36 instituições e companhias, entre as quais a Wines of Portugal, Amorim, Proenol, Sogrape, Anselmo Mendes, Quinta do Casal, Mouchão, Casa da Passarella, Caves São João, Barbeito, Ramos Pinto, Sogevinus Kopke, Quevedo, Casas Altas / Villa Oeira, Turismo Centro Portugal, CVR Beira Interior, CVR Dão, CVR Tejo, CVR Lisboa.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.