FMCG

Tetra Pak e Lactogal reduzem em um terço a pegada de carbono das embalagens de cartão asséticas para leite

A nova embalagem é feita com, aproximadamente, 80% de cartão, aumenta o seu conteúdo renovável para 90%, reduz a sua pegada de carbono em um terço e foi certificada como Neutra em Carbono pela Carbon Trust 2.

Hipersuper
FMCG

Tetra Pak e Lactogal reduzem em um terço a pegada de carbono das embalagens de cartão asséticas para leite

A nova embalagem é feita com, aproximadamente, 80% de cartão, aumenta o seu conteúdo renovável para 90%, reduz a sua pegada de carbono em um terço e foi certificada como Neutra em Carbono pela Carbon Trust 2.

Hipersuper
Sobre o autor
Hipersuper
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

A Tetra Pak e a Lactogal estão a reduzir em um terço a pegada de carbono das embalagens de cartão asséticas para leite, aumentando o seu conteúdo renovável.

Na sequência de testes comerciais em 2022, a Tetra Pak e a Lactogal lançaram a Tetra Brik Aseptic 200 Slim Leaf, uma embalagem de cartão para bebidas assética, com uma barreira à base de papel. Este lançamento faz parte de uma validação tecnológica em larga escala, envolvendo cerca de 25 milhões de embalagens, atualmente em curso em Portugal, informam as duas empresas.

PUB

A nova embalagem é feita com, aproximadamente, 80% de cartão, aumenta o seu conteúdo renovável para 90%, reduz a sua pegada de carbono em um terço e foi certificada como Neutra em Carbono pela Carbon Trust 2.

Em 2015, a Tetra Pak foi a primeira empresa do setor a introduzir uma embalagem totalmente fabricada com materiais renováveis de origem vegetal – cartão e plástico proveniente da cana-de-açúcar. A multinacional sueca tem como ambição disponibilizar uma embalagem de cartão para bebidas feita exclusivamente de materiais renováveis ou reciclados de origem responsável, totalmente reciclável e neutra em carbono. E pretende ter esta solução em prolução à escala industrial até 2025.

Sobre a parceria com a Lactogal, Ola Elmqvist, executive vice president packaging solutions da Tetra Pak, diz que demonstra ser possível “progredir na sustentabilidade das embalagens de cartão para bebidas asséticas, sem colocar em risco a segurança alimentar ou o acesso aos alimentos”.

Por seu lado, José Capela, presidente da Lactogal sublinha que a colaboração com a Tetra Pak baseia-se “na convicção partilhada de que é possível um futuro mais sustentável”. “Estamos ambos focados numa ambiciosa transformação da sustentabilidade e a redução de 33% das emissões de gases com efeito de estufa desta nova embalagem, juntamente com a sua certificação Neutra em Carbono pela Carbon Trust, é uma conquista significativa para este objetivo”, acrescenta.

 

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.