Feira de animais do Continente de volta até ao final do mês
Até 31 de outubro, a feira de animais está presente em todas as lojas Continente, físicas e online, com uma variedade de 400 produtos e descontos até 50% nas marcas […]

Hipersuper
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Até 31 de outubro, a feira de animais está presente em todas as lojas Continente, físicas e online, com uma variedade de 400 produtos e descontos até 50% nas marcas mais vendidas para animais de companhia.
Segundo dados divulgados pela Nielsen (2022), existem cerca de 2,5 milhões de gatos e 2 milhões de cães em Portugal, sendo que 65% das famílias residentes em Portugal têm animal de estimação e a procura de alimentação de cães e gatos é feita principalmente nas grandes superfícies, como supermercados (mais de 50%).
De entre os produtos deste segmento, os de higiene estão entre os mais procurados nas lojas do grupo, para além das marcas exclusivas do Continente, Uppy e Harper & Bone. As areias ultra aglomerantes para gatos, uma oferta completa de alimentação diferenciada para cães de pequeno porte e acessórios e produtos para passeios, conforto e higiene dos animais de estimação, são outros destaques da feira de animais, avança a retalhista em comunicado.
O Continente tem contribuído para a causa animal através de vários parceiros e iniciativas. “Além das doações diárias – no 1º semestre de 2023, a Missão Continente doou 15,3 milhões de euros em excedentes alimentares e não alimentares a cerca de 1 049 instituições de todo o país, incluindo bem-estar animal – o Continente promove várias campanhas solidárias ao longo do ano para a Animalife, associação nacional sem fins lucrativos que combate o abandono de animais de estimação e várias associações locais”, refere Rosário Almeida, category leader direção comercial PetFood & Care na MC, em comunicado.
As vendas do segundo saco solidário Missão Continente da Coleção 2023, reutilizável e reproduzido a partir de garrafas de plástico, com a mensagem “Cuidamos com carinho”, reverteu para a PRAVI, Liga Portuguesa dos Direitos do Animal, Associação Animais de Rua e Animalife. O apoio destinou-se a apoiar projetos ligados ao resgate, alimentação e tratamento de animais abandonados ou maltratados, sobretudo durante o verão, quando estes casos aumentam.