Danone obtém certificação B Corp em todas as divisões de negócio
Ao obter a certificação B Corp para as marcas da área de Nutrição Especializada, a Danone completa o processo de certificação de todas as suas divisões de negócio. A Danone […]

Hipersuper
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
Ao obter a certificação B Corp para as marcas da área de Nutrição Especializada, a Danone completa o processo de certificação de todas as suas divisões de negócio.
A Danone iniciou o seu processo de certificação B Corp em 2022, quando a sua divisão de lácteos essenciais e alternativas vegetais foi certificada. Ao concluir agora o processo na divisão de Nutrição Especializada, onde estão integradas as marcas Aptamil e Nutricia, a empresa completa o reconhecimento de todas as suas divisões em Portugal e Espanha.
“Ser 100% B Corp, em Portugal e Espanha, é uma certificação da qual estamos extremamente orgulhosos porque representa a nossa missão e o impacto positivo que temos nas comunidades em que operamos: levar saúde através da alimentação ao maior número de pessoas possível cumprindo com critérios de sustentabilidade a nível ambiental, social, de transparência e de responsabilidade”, destaca Judith Gonzalez em comunicado.
A general manager Danone Portugal sublinha que este “é um processo exigente que requer um esforço interno da equipa Danone, para um propósito comum, ser uma das melhores empresas para o mundo.”.
Para a multinacional de produtos alimentares, esta certificação “representa também um grande desafio, dado o rigor e a exigência de B Corp, movimento liderado pela organização sem fins lucrativos B Lab, que representa um modelo de negócio sustentável e regenerativo orientado por elevados padrões de desempenho social e ambiental, transparência pública e responsabilidade legal”, informa.
No que diz respeito à circularidade, a Danone lançou iniciativas focadas no redesenho, redução, reutilização e reciclabilidade de embalagens e na compreensão do conceito a partir da preservação, extensão da vida útil e revalorização dos resíduos. Nesse sentido, uma das decisões foi retirar as tampas de grande parte do portfólio de iogurtes líquidos e os sleeves de algumas marcas, que resultou numa redução de 250 toneladas de plástico por ano.