Exportação

Green Trade Lab é a novidade do Portugal Exportador que regressa em outubro

O Portugal Exportador volta a 19 de Outubro, no Centro de Congressos de Lisboa, e a grande novidade será o Green Trade Lab dedicado à sustentabilidade das empresas e aos fatores ESG (indicadores ambientais, sociais e de governação corporativa).

Hipersuper
Exportação

Green Trade Lab é a novidade do Portugal Exportador que regressa em outubro

O Portugal Exportador volta a 19 de Outubro, no Centro de Congressos de Lisboa, e a grande novidade será o Green Trade Lab dedicado à sustentabilidade das empresas e aos fatores ESG (indicadores ambientais, sociais e de governação corporativa).

Hipersuper
Sobre o autor
Hipersuper
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

O evento destinado a apoiar a internacionalização das empresas portuguesas regressa a 19 de outubro ao Centro de Congressos de Lisboa, numa iniciativa organizada pela Fundação AIP e com o apoio institucional da AICEP.

Ao longo de 10 horas de contatos, o Portugal Exportador dá a conhecer aos participantes os instrumentos e entidades de apoio à exportação, especializados por mercados e setores. Encontros B2B, workshops, conferências, cafés temáticos, consultoria e Executive Meetings vão decorrer em simultâneo, com o objetivo de estimular a internacionalização das empresas, em especial as PME, privilegiando o contato com fornecedores e investidores.

PUB

Na edição deste ano, a grande novidade será o Green Trade Lab dedicado à sustentabilidade das empresas e aos fatores ESG (indicadores ambientais, sociais e de governação corporativa). “Falamos de temas cada vez mais relevantes para as empresas exportadoras, uma vez que desempenham um papel fundamental na competitividade, acesso a mercados, gestão de riscos, acesso a financiamento bem como à construção de relacionamentos comerciais e sólidos. As empresas ao adotarem práticas sustentáveis, tendo em consideração os fatores ESG, podem posicionar-se de forma favorável no mercado global, contribuindo para um desenvolvimento económico mais sustentável e responsável”, sublinha a organização.

O Green Trade Lab apresenta-se como um espaço privilegiado para partilha de informação, apresentação de casos de estudos em PME exportadoras e, ao mesmo tempo, uma oportunidade para as empresas visitantes contactarem potenciais fornecedores, como entidades de certificação, consultadorias na área do ambiente, experts em sustentabilidade entre outros prestadores de serviço na área.

O Meet The Leaders é outro dos espaços privilegiados de contatos. Na edição deste ano volta a colocar frente a frente investidores e start-ups interessadas num dos seis mercados em foco no Portugal Exportador 2023 – Espanha, Alemanha, Reino Unido, EUA, América Latina e Angola.

O Portugal Exportador realiza-se há 18 anos, “o que se traduz em apoio a mais de 20 mil empresas portuguesas exportadoras”, destaca a organização.

Na edição de 2022 a novidade foi o Digital Lab, e permitiu às empresas o acesso a ferramentas e fornecedores por forma a melhorarem ou a concretizarem a digitalização do negócio e incluiu várias conferências, mais de 20 cafés temáticos, 24 talks e a participação de mais de 64 oradores. Na área de exposição, estiveram presentes empresas na área digital, fornecedores de serviços, associações, embaixadas e câmaras de comércio. A organização indica que foram realizadas 365 reuniões de consultoria de grupo, 498 horas de consultoria individual e  registados 1200 visitantes profissionais, 1400 participantes nas conferências e 2500 registos em eventos paralelos e números da plataforma de agendamento.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.