ESG

Tetra Pak quer doar à Refood 15 mil refeições por cada 100 toneladas de embalagens de cartão recicladas

A ação “Reciclar Alimenta” junta a empresa Tetra Pak à Refood e convida a população a reciclar ainda mais durante o mês do outubro: por cada 100 toneladas de embalagens […]

Hipersuper
ESG

Tetra Pak quer doar à Refood 15 mil refeições por cada 100 toneladas de embalagens de cartão recicladas

A ação “Reciclar Alimenta” junta a empresa Tetra Pak à Refood e convida a população a reciclar ainda mais durante o mês do outubro: por cada 100 toneladas de embalagens […]

Hipersuper
Sobre o autor
Hipersuper
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

A ação “Reciclar Alimenta” junta a empresa Tetra Pak à Refood e convida a população a reciclar ainda mais durante o mês do outubro: por cada 100 toneladas de embalagens de cartão para bebidas, depositadas no ecoponto amarelo, serão doadas 15 mil refeições à instituição.

Com esta iniciativa, as duas entidades esperam, entre 1 e 31 de outubro de 2023, conseguir ultrapassar as 700 toneladas que foram recicladas no ecoponto amarelo em outubro de 2022, e assim doar 120 mil refeições e evitar 60 toneladas de desperdício alimentar.

PUB

A ação “Reciclar Alimenta” insere-se no âmbito da campanha “Escolha Natureza. Escolha Cartão. Escolha o seu futuro” e tem como objetivo contribuir para o aumento das taxas de reciclagem de embalagens de cartão para alimentos e bebidas (ECAL) em Portugal, garantir o acesso generalizado a alimentos e bebidas nutritivos e reduzir o desperdício alimentar.

A iniciativa contará com várias ações de comunicação para incentivar a participação dos portugueses, como uma campanha de rádio e comunicação em autocarros, mupis nas estações de metro de Lisboa e Porto, entre outros.. Este ano, tem ainda a participação do apresentador Manuel Luís Goucha.

“Combater o desperdício alimentar é um dos principais focos da Tetra Pak e por isso não podia estar mais orgulhosa pelo facto de a Refood ter aceitado a nossa proposta e se ter juntado a esta iniciativa”, afirma a responsável de Sustentabilidade da Tetra Pak Iberia, em comunicado. Ingrid Falcão acrescenta que o objetivo é ajudar a ultrapassar os números do ano passado e afirma a convicção da adesão da população à iniciativa, “com um impacto positivo tanto para o ambiente como para as famílias mais carenciadas”.

Por seu lado, Hunter Halder, presidente e fundador do movimento Refood, destaca que a “Reciclar Alimenta” reflete o compromisso social e ambiental da Tetra Pak “e a sua proatividade” para reduzir o desperdício alimentar. “A Refood trabalha para reduzir o desperdício alimentar, alimentando pessoas carenciadas através do envolvimento de toda a comunidade. Esta campanha alinha-se perfeitamente com a nossa missão e com a economia circular, contribuindo assim para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Estamos muito orgulhosos por fazer parte desta iniciativa que vai alimentar muitas famílias portuguesas em situações desfavorecidas e, ao mesmo tempo, incentivar a reciclagem”, afirma.

A Refood, entidade portuguesa que gere excedentes alimentares e os redistribui pelas pessoas mais carenciadas, trabalha com um grupo de 6.500 voluntários em 60 centros autónomos por todo o país. Mensalmente, cobre as necessidades de cerca de sete mil pessoas, através da recolha e distribuição de toneladas de excedentes alimentares.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.