Aplicação da Wallapop registou um milhão de downloads no primeiro ano de atividade em Portugal
A aplicação da Wallapop registou um milhão de downloads no primeiro ano de atividade em Portugal. O valor médio por transação no mercado português foi de 53,24 euros. “Estamos muito […]

Rita Gonçalves
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A aplicação da Wallapop registou um milhão de downloads no primeiro ano de atividade em Portugal. O valor médio por transação no mercado português foi de 53,24 euros.
“Estamos muito contentes por celebrar o primeiro aniversário em Portugal. Os números mostram-nos que esta foi uma aposta ganha por parte da marca e que o mercado português é estratégico e tem muito potencial de crescimento”, afirma Rob Cassedy, CEO da Wallapop.
A plataforma global especializada na compra e venda de artigos reutilizados, fundada em 2013 em Barcelona, gerou receitas de 72 milhões de euros em 2022, cifra que este ano deverá aumentar para 100 milhões de euros. Presente em Espanha, Itália e Portugal, conta com uma comunidade de 17 milhões de utilizadores e, ao longo do seu percurso, deu vida nova a 640 milhões de produtos.
“Devido à nossa comunidade, estamos a construir um catálogo único no Sul da Europa com o objetivo de tornar a compra de produtos reutilizados como a escolha inicial de compra”, acrescenta o CEO.
De acordo com os resultados de um estudo conjunto da Wallapop e Deloitte, a reutilização de produtos pelas pessoas que utilizaram a plataforma da Wallapop no último ano permitiu poupar ao ambiente 510.535 toneladas de emissões de CO2, 20 mil milhões de litros de água, 22 mil toneladas de plástico e 82.700 toneladas de metal.