Prats & Symington apresenta o Chryseia 2021
Prats & Symington acaba de apresentar o Chryseia 2021. A apresentação do novo vinho teve lugar esta semana no Restaurante Pedro Lemos no Porto com 1* Michelin e contou com […]

Hipersuper
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Prats & Symington acaba de apresentar o Chryseia 2021. A apresentação do novo vinho teve lugar esta semana no Restaurante Pedro Lemos no Porto com 1* Michelin e contou com a presença de Bruno Prats e Rupert Symington.
“A muito bem-sucedida” parceria entre as duas famílias teve início em 1999, unindo o produtor de Bordéus, Bruno Prats, aos maiores proprietários de vinhas no Douro, os Symington. “A combinação de conhecimentos e tradições de duas das regiões de vinho de maior relevo do mundo resultou na produção de um vinho de excelência no Douro” pode ler-se em comunicado.
A segunda colheita deste vinho, o Chryseia 2001, garantiu a primeira entrada de um vinho tranquilo português no TOP 100 anual da Wine Spectator, alcançado a posição 19 com 94 pontos.
Recorde-se ainda que em janeiro de 2013, o Chryseia 2011 alcançou uma pontuação de 97 pontos na Wine Spectator, a segunda nota mais alta de sempre atribuída pela publicação a um vinho tranquilo português, tendo ainda sido classificado na terceira posição no Top 100 de 2014 desta influente revista, o que representou um momento charneira na afirmação internacional dos vinhos do Douro (e de Portugal).
As famílias Prats e Symington fazem parte de uma nova geração de produtores de DOC Douro, tendo o Chryseia desempenhado um papel fundamental enquanto um dos pioneiros no surgimento e na afirmação dos vinhos não fortificados do Douro. Para além do Chryseia, a Prats & Symington produz também os DOC Douro Post Scriptum e Prazo de Roriz.