Distribuição

Pedro Sobral sucede a Joaquin Vázquez na direção da Glovo Portugal

“Portugal é um mercado chave, o quarto maior entre os 25 onde a empresa está presente”, afirma Pedro Sobral que irá liderar uma equipa de 100 pessoas, divididos entre Lisboa e Porto. “O crescimento exponencial que temos tido é a prova de uma grande liderança, mas também que este é um mercado vibrante e cheio de oportunidades”

Rita Gonçalves
Distribuição

Pedro Sobral sucede a Joaquin Vázquez na direção da Glovo Portugal

“Portugal é um mercado chave, o quarto maior entre os 25 onde a empresa está presente”, afirma Pedro Sobral que irá liderar uma equipa de 100 pessoas, divididos entre Lisboa e Porto. “O crescimento exponencial que temos tido é a prova de uma grande liderança, mas também que este é um mercado vibrante e cheio de oportunidades”

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

Pedro Sobral sucedeu a Joaquin Vázquez na direção geral da Glovo Portugal. À frente do mercado português desde janeiro de 2022, o espanhol assumiu a liderança da plataforma de entregas em Itália.

“Portugal é um mercado chave, o quarto maior entre os 25 onde a empresa está presente”, afirma Pedro Sobral, que irá liderar uma equipa de 100 pessoas, dividida entre Lisboa e Porto. “O crescimento exponencial que temos tido é a prova de uma grande liderança, mas também que este é um mercado vibrante e cheio de oportunidades”, sublinha.

PUB

Pedro Sobral, 31 anos, tem um mestrado em Engenharia Mecânica, pelo Instituto Superior Técnico. Ainda na universidade fundou a startup Nextstop, entrando no acelerador The Founder Institute.

Antes de terminar o mestrado, no último ano, esteve a fazer investigação no Instituto Superior Técnico na área de gestão de produção e modelos de negócio sustentáveis, tendo entregado a tese e ingressado nos quadros da Jerónimo Martins, em Portugal. Aqui, desempenhou cargos nas operações do Recheio e na holding, e lançou o Pingo Doce na NOVA, com funções na parte operacional tecnológica.

Daí até à Polónia foi um salto, integrando a equipa da Biedronka para liderar o projeto da aplicação de loyalty e os canais de e-commerce. Foi aqui onde teve o primeiro contacto com a plataforma tecnológica sediada em Barcelona, através da parceria estratégica entre as duas empresas nesse país.

Há cerca de um ano, mudou-se para Barcelona e integrou a Glovo enquanto diretor de brands ads, divisão que se dedica à publicidade de grandes marcas dentro da aplicação. Sob a sua liderança, a equipa duplicou para 100 pessoas, distribuídas pelos 25 países onde a marca está presente.

Em Portugal, promete “trabalhar de perto com a equipa local para continuar a impulsionar o crescimento, a inovação e a satisfação dos utilizadores, estafetas e parceiros”.

“Tenho como grandes objetivos dar continuidade a este crescimento e ao desenvolvimento da equipa, promover uma cultura empresarial de inovação, bem como em fazer chegar as nossas valências ao maior número de portugueses: dar acesso a tudo e a todos a qualquer coisa, ao melhor preço e através dos melhores parceiros”, acrescenta.

A Glovo opera cinco escritórios em Itália, onde tem uma equipa de 300 pessoas.

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.