Uber Eats
Ponto de Venda

Uber Eats quer combater o desperdício alimentar

O Uber Eats acaba de lançar o projeto “Don’t Waste Eats” para combater o desperdício alimentar e proporcionar aos consumidores a oportunidade de desfrutar de refeições mais acessíveis. Segundo dados […]

Hipersuper
Uber Eats
Ponto de Venda

Uber Eats quer combater o desperdício alimentar

O Uber Eats acaba de lançar o projeto “Don’t Waste Eats” para combater o desperdício alimentar e proporcionar aos consumidores a oportunidade de desfrutar de refeições mais acessíveis. Segundo dados […]

Hipersuper
Sobre o autor
Hipersuper
Artigos relacionados
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Retalho
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Retalho
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Bebidas
PUB

O Uber Eats acaba de lançar o projeto “Don’t Waste Eats” para combater o desperdício alimentar e proporcionar aos consumidores a oportunidade de desfrutar de refeições mais acessíveis.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), cada português desperdiça 184 kg de comida por ano, o que corresponde a cerca de 130 milhões de euros que vão para o lixo. Esta novidade tem como missão sensibilizar para este tema e fazer face a esta realidade.

PUB

Através deste serviço, os restaurantes parceiros da plataforma podem destacar na sua lista de opções as refeições que ajudam a combater o desperdício alimentar. O consumidor só tem de pedir na App a refeição surpresa, dentro do restaurante selecionado, e aguardar que o estafeta a entregue na morada escolhida.

Sempre que um restaurante ou pastelaria se encontra com excedentes de comida, imediatamente após os períodos de maior movimento, tem a opção de ativar esta funcionalidade, proporcionando aos clientes uma experiência única, na qual a refeição se torna uma surpresa e a preços mais acessíveis. Esta novidade permite aos consumidores conhecer novos pratos principais dos seus restaurantes favoritos, por valores até 5.99€ e 9.99€ no caso de doses duplas, e aos parceiros Uber Eats evitar o desperdício destas refeições, que se encontram em excelentes condições.

O Uber Eats está a desafiar os seus parceiros em todo o país para aderirem a este projeto de sustentabilidade, sendo que já conta com nomes como Justsushi, Dalla’s e Home Sushi & Asian Food.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Artigos relacionados
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Retalho
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Retalho
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Bebidas
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.