Distribuição

Pingo Doce mostra iniciativas de sustentabilidade na Cidade do Zero

A cadeia de supermercados Pingo Doce vai organizar um conjunto de iniciativas sobre temas como a promoção da saúde pela alimentação, o combate ao desperdício alimentar e a redução do […]

Rita Gonçalves
Distribuição

Pingo Doce mostra iniciativas de sustentabilidade na Cidade do Zero

A cadeia de supermercados Pingo Doce vai organizar um conjunto de iniciativas sobre temas como a promoção da saúde pela alimentação, o combate ao desperdício alimentar e a redução do […]

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Retalho
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Retalho
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Bebidas
PUB

A cadeia de supermercados Pingo Doce vai organizar um conjunto de iniciativas sobre temas como a promoção da saúde pela alimentação, o combate ao desperdício alimentar e a redução do plástico de utilização única, na segunda edição do projeto de sustentabilidade Cidade do Zero, que decorre este fim-de-semana no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

A marca da Jerónimo Martins terá a ativação Bairro Pingo Doce na cidade sustentável, um espaço onde promoverá, por exemplo, sessões de showcooking que ensinam como evitar o desperdício de alimentos.

PUB

A insígnia empresta também o nome a uma sala com capacidade para 100 pessoas onde irão decorrer nove palestras sobre temas como os desafios de uma alimentação saudável, a preservação do oceano e o futuro das embalagens e do pescado sustentável, entre outros.

Filipa Pimentel, diretora de desenvolvimento sustentável e impacto local do Pingo Doce, salienta que a atividade da retalhista é desenvolvida segundo princípios “responsáveis e sustentáveis”. “Estamos cientes de que a nossa dimensão nos traz uma responsabilidade acrescida que assumimos como uma oportunidade de sermos um motor de progresso para consumos e atuações mais responsáveis ao longo de toda a cadeia de valor”.

A marca apresenta-se no evento com o mote “Ir às compras sem falhar com o planeta ou com a carteira? Sim, é possível!” e dará a conhecer dois projetos: os eco mesh bags (sacos reutilizáveis feitos com 100% algodão e produzidos em Portugal) e o projeto de redução da utilização de plástico de uso único nas embalagens de produtos de marca própria através do programa de ecodesign.

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Retalho
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Retalho
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Bebidas
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.