“A renovada estratégia de sustentabilidade demonstra a ambição e crença do impacto positivo que podemos ter”
A Sonae apresentou a sua nova estratégia de sustentabilidade para os próximos quatro anos, assente em cinco pilares estratégicos: gerir com critérios ambientais, sociais e de governança (ESG), acelerar a descarbonização, valorizar a biodiversidade e a água, promover a circularidade e potenciar o desenvolvimento humano.

Hipersuper
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Pingo Doce lança 5ª edição do Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Pingo Doce lança nova gama de refeições leves e práticas
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
A Sonae apresentou a sua nova estratégia de sustentabilidade para os próximos quatro anos, assente em cinco pilares estratégicos: gerir com critérios ambientais, sociais e de governança (ESG), acelerar a descarbonização, valorizar a biodiversidade e a água, promover a circularidade e potenciar o desenvolvimento humano.
“Ao longo das últimas décadas, a Sonae tem sido pioneira ao assumir a sustentabilidade como uma prioridade e ao integrar políticas comuns e boas práticas nos negócios. É um caminho que temos feito com resultados positivos e, sobretudo, com aprendizagem e reconhecimento de que ainda há muito a fazer. Os atuais desafios da sociedade em matérias ESG são incontornáveis e todos precisamos de agir com urgência” sublinha João Günther Amaral, membro da Comissão Executiva da Sonae, em comunicado.
“Na Sonae, vamos procurar tomar decisões cada vez mais ousadas, nomeadamente quando adquirimos novos negócios e tentamos influenciar as cadeias de valor das nossas empresas. A renovada estratégia de sustentabilidade demonstra a ambição e crença do impacto positivo que podemos ter no planeta e na comunidade, assente na nossa forma de estar nos negócios: fazendo o que está certo” acrescenta o administrador executivo da Sonae.
A Sonae avança ainda que a sua estratégia de sustentabilidade no triénio 2019-2022 permitiu melhorar a sua pegada ecológica de forma significativa, com as emissões de GEE a serem reduzidas em 24% no ano 2022 face a 2018, aumentando para 80% o nível de embalagens plásticas recicláveis de produtos de marca própria, avançando no compromisso de assegurar que o plástico dos seus produtos é 100% reutilizável, reciclável ou compostável até 2025.
A Sonae também promoveu a igualdade e diversidade na organização, tendo inclusive alcançado antecipadamente, em um ano antes do previsto, o objetivo de ter 39% dos cargos de liderança desempenhados por mulheres.
A preocupação com a comunidade refletiu-se também no valor de apoios sociais concedidos pela Sonae e pelos negócios, os quais quase triplicaram no período, superando 31 milhões de euros em 2022.