Sonae
Distribuição

“A renovada estratégia de sustentabilidade demonstra a ambição e crença do impacto positivo que podemos ter”

A Sonae apresentou a sua nova estratégia de sustentabilidade para os próximos quatro anos, assente em cinco pilares estratégicos: gerir com critérios ambientais, sociais e de governança (ESG), acelerar a descarbonização, valorizar a biodiversidade e a água, promover a circularidade e potenciar o desenvolvimento humano.

Hipersuper
Sonae
Distribuição

“A renovada estratégia de sustentabilidade demonstra a ambição e crença do impacto positivo que podemos ter”

A Sonae apresentou a sua nova estratégia de sustentabilidade para os próximos quatro anos, assente em cinco pilares estratégicos: gerir com critérios ambientais, sociais e de governança (ESG), acelerar a descarbonização, valorizar a biodiversidade e a água, promover a circularidade e potenciar o desenvolvimento humano.

Hipersuper
Sobre o autor
Hipersuper
Artigos relacionados
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
Pingo Doce lança 5ª edição do Bairro Feliz
Retalho
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Exportação
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Bebidas
Pingo Doce lança nova gama de refeições leves e práticas
Retalho
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
PUB

A Sonae apresentou a sua nova estratégia de sustentabilidade para os próximos quatro anos, assente em cinco pilares estratégicos: gerir com critérios ambientais, sociais e de governança (ESG), acelerar a descarbonização, valorizar a biodiversidade e a água, promover a circularidade e potenciar o desenvolvimento humano.

“Ao longo das últimas décadas, a Sonae tem sido pioneira ao assumir a sustentabilidade como uma prioridade e ao integrar políticas comuns e boas práticas nos negócios. É um caminho que temos feito com resultados positivos e, sobretudo, com aprendizagem e reconhecimento de que ainda há muito a fazer. Os atuais desafios da sociedade em matérias ESG são incontornáveis e todos precisamos de agir com urgência” sublinha João Günther Amaral, membro da Comissão Executiva da Sonae, em comunicado.

PUB

“Na Sonae, vamos procurar tomar decisões cada vez mais ousadas, nomeadamente quando adquirimos novos negócios e tentamos influenciar as cadeias de valor das nossas empresas. A renovada estratégia de sustentabilidade demonstra a ambição e crença do impacto positivo que podemos ter no planeta e na comunidade, assente na nossa forma de estar nos negócios: fazendo o que está certo” acrescenta o administrador executivo da Sonae.

A Sonae avança ainda que a sua estratégia de sustentabilidade no triénio 2019-2022 permitiu melhorar a sua pegada ecológica de forma significativa, com as emissões de GEE a serem reduzidas em 24% no ano 2022 face a 2018, aumentando para 80% o nível de embalagens plásticas recicláveis de produtos de marca própria, avançando no compromisso de assegurar que o plástico dos seus produtos é 100% reutilizável, reciclável ou compostável até 2025.

A Sonae também promoveu a igualdade e diversidade na organização, tendo inclusive alcançado antecipadamente, em um ano antes do previsto, o objetivo de ter 39% dos cargos de liderança desempenhados por mulheres.

A preocupação com a comunidade refletiu-se também no valor de apoios sociais concedidos pela Sonae e pelos negócios, os quais quase triplicaram no período, superando 31 milhões de euros em 2022.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Artigos relacionados
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
Pingo Doce lança 5ª edição do Bairro Feliz
Retalho
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Exportação
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Bebidas
Pingo Doce lança nova gama de refeições leves e práticas
Retalho
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.