Auchan
Distribuição

Auchan lança Happy Box e reforça compromisso com o combate ao desperdício alimentar

Tendo como uma das suas prioridades a redução do desperdício alimentar, a Auchan acaba de lançar as Happy Boxes, compostas por 5Kg de frutas & legumes “salvos” pela retalhista e […]

Hipersuper
Auchan
Distribuição

Auchan lança Happy Box e reforça compromisso com o combate ao desperdício alimentar

Tendo como uma das suas prioridades a redução do desperdício alimentar, a Auchan acaba de lançar as Happy Boxes, compostas por 5Kg de frutas & legumes “salvos” pela retalhista e […]

Hipersuper
Sobre o autor
Hipersuper
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

Tendo como uma das suas prioridades a redução do desperdício alimentar, a Auchan acaba de lançar as Happy Boxes, compostas por 5Kg de frutas & legumes “salvos” pela retalhista e vendidos aos clientes por um preço fixo de 2,49€, um valor muito inferior ao total dos artigos que as boxes integram.

A Happy Box “nasce do excedente de frutas e verduras dos super e hipermercados Auchan, que estão em perfeito estado para consumo. Trata-se, assim, de artigos que perderam as características para a sua comercialização, mas que estão em bom estado para serem consumidos. O conteúdo definido para a constituição de cada box é sempre uma novidade para o cliente, pois está dependente do tipo de excedente específico que a cada dia haja na loja”.

PUB

Na Happy Box os clientes vão poder encontrar artigos como pera, maçã, manga, kiwi, pêssego ou nectarina, banana e citrinos, no segmento das frutas. Na categoria das verduras e legumes, podem ser encontrados o nabo, pimento e pimento padrão, beterraba, cenoura, curgete, cogumelo e pepino.

“A redução do desperdício alimentar é um compromisso da Auchan há vários anos, que procura diariamente soluções que conjuguem a prevenção com as melhores soluções para os nossos clientes, sem prejuízo da qualidade dos produtos que comercializamos. Esta iniciativa visa, assim, ajudar a combater ativamente o desperdício alimentar, dando uma nova vida ao excedente de legumes e frutas que perderam as características para comercialização, com um valor de venda muito competitivo, aumentando o acesso a este tipo de alimentos, essenciais para um regime de alimentação saudável”, sublinha Tânia Covas, responsável pelo projeto de anti desperdício na Auchan Retail Portugal.

Militante do Bom, São e Local, com a Happy Box, a Auchan lança assim mais uma iniciativa enquadrada no seu projeto Desperdício Zero, que contribui para melhorar a qualidade de vida das comunidades, ao mesmo tempo que protege o planeta, oferecendo opções que respondem às necessidades das famílias portuguesas. Disponível neste momento nos super e hipermercados Auchan, em breve a Happy Box chegará às lojas My Auchan, num formato adaptado ao conceito de proximidade.

 

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.