Exportação

Portugal Fresh quer acelerar internacionalização das frutas, legumes e flores nacionais

A Portugal Fresh apresentou na Agroglobal, o Projeto Conjunto de Internacionalização para 2023-2025.

Hipersuper
Exportação

Portugal Fresh quer acelerar internacionalização das frutas, legumes e flores nacionais

A Portugal Fresh apresentou na Agroglobal, o Projeto Conjunto de Internacionalização para 2023-2025.

Hipersuper
Sobre o autor
Hipersuper
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

A Portugal Fresh apresentou, esta quarta-feira, na Agroglobal, o Projeto Conjunto de Internacionalização para 2023-2025. A Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores  prevê a realização de missões empresariais e ações de prospecção em quatro novos mercados, a participação em seis feiras internacionais e iniciativas de promoção para acelerar a presença internacional do setor.

Apoiado pelo Portugal 2030 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, o projeto prevê um investimento global de 1.561.663,52€ euros, financiado em 48,8% pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. O objetivo passa por reforçar a competitividade das empresas nos mercados internacionais e atingir os 2500 milhões de euros de exportações de frutas, legumes e flores em 2030.

PUB

As missões empresariais e ações de prospecção arrancam em 2024 e têm como foco os mercados dos Estados Unidos, Chile, Índia e Polónia (neste caso em 2025). O projeto inclui também a presença nas principais feiras internacionais da União Europeia, onde os maiores compradores de frutas e legumes do mundo se encontram para encontrar os melhores fornecedores.

A Portugal Fresh avança que se tratam de ações chave que funcionam como plataforma de negociação com os 136 países para onde são exportados os produtos portugueses. Assim, a Portugal Fresh levará as empresas nacionais à Fruit Attraction (2023 e 2024), à Fruit Logistica (2024 e 2025) e à IPM Essen (2024 e 2025).

Para partilhar conhecimento útil aos seus associados, a associação irá também reforçar a sua presença no digital, com a publicação de vídeos e dashboards com informação atualizada sobre a evolução das exportações.

Além das ações previstas no projeto, a Portugal Fresh vai continuar a dar resposta a pedidos de parceiros e potenciais clientes para visitarem a produção em Portugal ou promover visitas a mercados de destino.

Recorde-se que em 2022, as exportações portuguesas de frutas, legumes e flores ultrapassaram, pela primeira vez, a barreira dos 2000 milhões de euros. Já este ano, entre janeiro e junho, as vendas internacionais cresceram 8,3%, atingindo um total 1.036.728.509€. Esta foi a primeira vez que, num primeiro semestre, as exportações ultrapassam a barreira dos mil milhões de euros. Para a Portugal Fresh, os números alcançados são o resultado de mais de uma década de investimento, não só na promoção internacional, mas também em inovação, tecnologia e sustentabilidade.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.