Distribuição

Pingo Doce lança primeiros vinhos biológicos

A cadeia de supermercados Pingo Doce lançou os primeiros vinhos de marca própria com certificação biológica

Rita Gonçalves
Distribuição

Pingo Doce lança primeiros vinhos biológicos

A cadeia de supermercados Pingo Doce lançou os primeiros vinhos de marca própria com certificação biológica

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

biológicos Pingo DoceA cadeia de supermercados Pingo Doce lançou os primeiros vinhos de marca própria com certificação biológica: um tinto (colheita de 2021) e um branco (colheita de 2022) produzidos exclusivamente com uvas biológicas plantadas em vinhas altas na região da Beira Interior.

Esta região tem condições especiais para a produção de vinhos biológicos, afirma a retalhista. “O clima mais fresco e a humidade baixa atrasam o ciclo da vinha e, por outro lado, diminuem o surgimento de doenças na vinha”, resultando em “vinhos muito frescos e aromáticos”.

PUB

Rui Lopes é o enólogo responsável pelas duas novas colheitas. O tinto é um blend de Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Alicante Bouschet. “Com cor rubi concentrada e aroma a resina de pinheiro, fruta vermelha, laranja e baunilha”, o néctar “combina bem com carnes estufadas, grelhadas e queijos curados”, descreve a marca.

O branco é um monocasta 100% da casta Síria, um vinho “fresco, elegante e com um final longo”, com “cor limão esverdeada, aroma a flor de laranjeira, limão e ligeiro vegetal, combinando bem com peixe grelhado e marisco”.

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.