Novo Verde junta-se à Firmo no regresso às aulas
A Novo Verde, entidade gestora de resíduos de embalagens, e a Firmo, marca especializada em material escolar com mais de 70 anos, lançam a campanha “Reciclar é o que está […]

Hipersuper
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A Novo Verde, entidade gestora de resíduos de embalagens, e a Firmo, marca especializada em material escolar com mais de 70 anos, lançam a campanha “Reciclar é o que está a dar”, com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância da reciclagem de embalagens e para a adoção de comportamentos mais sustentáveis, especialmente no que toca à aquisição de material no arranque do contexto escolar.
Esta iniciativa vai decorrer entre 28 de agosto e 15 de setembro nas lojas que comercializam produtos da Firmo, como, por exemplo, a Papelaria Carlin, no Porto, a Papelaria Americana, em Leiria, e a Papelaria Universal, em Sesimbra.
A Novo Verde vai oferecer a todos os consumidores que adquirirem a linha sustentável de materiais escolares desta marca um conjunto de ecobags (amarelo, verde e azul) como forma de incentivar à separação de resíduos de embalagens.
A coleção inclui produtos desde mochilas, porta-lápis, carteiras, cadernos e lancheiras que podem ser identificados através do selo “Faz Parte do Movimento!”.
“A parceria com a Firmo é uma ótima oportunidade para sensibilizar e incentivar práticas sustentáveis, quer junto dos seus clientes e colaboradores, quer com todas as famílias e alunos que adquirem anualmente material escolar para o regresso às aulas. O nosso programa ‘Parceiro Sustentável’ tem tido cada vez mais aderentes, o que resulta no crescimento de ações conjuntas de sensibilização, de forma a alcançar públicos diferenciados e estimular a reciclagem e a correta separação de resíduos de embalagens”, comenta Pedro Simões, diretor geral da Novo Verde.