Sacos solidários do Continente ajudam cinco instituições
São cinco as instituições apoiadas pela Missão Continente, num total de mais de 353 mil euros, através da venda de sacos solidários colecionáveis, em 2022

Hipersuper
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Liga Portuguesa Contra o Cancro, Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo, Ajudar Moçambique e Fundação do Gil foram as cinco instituições apoiadas pela Missão Continente, num total de mais de 353 mil euros, através da venda de sacos solidários colecionáveis, em 2022.
O saco ‘Hope’ (Levo Esperança), o primeiro saco solidário da coleção 2022, angariou 72.696 euros que reverteram para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, para adquirir acessórios de apoio à pessoa com cancro, nomeadamente próteses capilares, turbantes, lenços e chapéus.
O valor angariado com a venda do Saco ‘Love’ (Carrego Amor), um total de 68.178 euros, vai ser utilizado para melhorar as condições de habitabilidade das Casas de Abrigo da APAV, que desenvolvem um trabalho diário de prevenção, suporte e proteção a vítimas de vários crimes, nomeadamente violência doméstica e crimes sexuais.
Já o Saco ‘Dream’ (Transporto Sonhos), com 69.514 euros angariados, vai apoiar a CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo na criação de atividades ocupacionais com pessoas em situação de sem-abrigo.
O saco solidário ‘Peace’ (Semeio Paz), por sua vez, angariou 70.907 euros que revertem para o projeto de educação “Escola de Raparigas” da Associação Ajudar Moçambique, que proporciona o acesso ao ensino secundário, alojamento e alimentação de qualidade a jovens raparigas que vivem nas proximidades do Parque Nacional da Gorongosa.
Por último, as receitas do saco ‘Smile’ (Espalho Sorrisos), um total de 71.880 euros, vão ajudar a Fundação do Gil a diminuir as deslocações ao hospital e os internamentos desnecessários através de cuidados domiciliários pediátricos a crianças portadoras de doenças crónicas e ou incapacitantes.