Exportações de cortiça alcançam valor recorde até junho
As exportações portuguesas de cortiça alcançaram um valor histórico no primeiro semestre de 2023: 670,435 milhões de euros

Hipersuper
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
As exportações portuguesas de cortiça alcançaram um valor histórico no primeiro semestre de 2023: 670,435 milhões de euros. A cifra representa um crescimento de 3,2% em relação a igual período do ano anterior, segundo dados divulgados pela Associação Portuguesa da Cortiça.
“Este crescimento é ainda mais significativo considerando que as quantidades exportadas diminuíram cerca de 15%, o que revela que o crescimento resulta do valor acrescentado dos produtos exportados”, salienta João Rui Ferreira, secretário-geral da APCOR.
A performance resulta de uma combinação de fatores: um mix de produtos de maior valor acrescentado, o trabalho feito em prol do incremento da performance técnica dos produtos e da promoção internacional da cortiça e a adaptação às tendências globais e às necessidades do mercado.
“Apesar do crescimento, temos vindo a registar uma tendência de abrandamento ao longo do ano e os dados da conjuntura internacional não nos fazem antever uma alteração deste abrandamento no segundo semestre”, acautela o responsável.