Pleez
Ponto de Venda

Algoritmo Pleez “salva” restaurantes das plataformas de delivery dos prejuízos de agosto

Gerentes têm acesso a dados provenientes praticamente em tempo real da Uber Eats, Bolt Food e Glovo, o que lhes permite tomar decisões mais informadas sobre gestão da oferta.

Hipersuper
Pleez
Ponto de Venda

Algoritmo Pleez “salva” restaurantes das plataformas de delivery dos prejuízos de agosto

Gerentes têm acesso a dados provenientes praticamente em tempo real da Uber Eats, Bolt Food e Glovo, o que lhes permite tomar decisões mais informadas sobre gestão da oferta.

Hipersuper
Sobre o autor
Hipersuper
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

Desde abril de 2022 que o algoritmo da Pleez tem sido a alavanca perfeita para os restaurantes com presença nas plataformas de delivery aumentarem as vendas durante todo o ano. Mas, segundo a Pleez, é em agosto que ele faz ainda mais diferença.

“Isto porque esta ferramenta única na Europa ajuda a diminuir prejuízos típicos daquele que é considerado o pior mês para estes pedidos online, dado que os portugueses, como estão de férias, tendem a fazer refeições em casa ou fora, evitando estas entregas” pode ler-se no comunicado enviado pela  start-up 100% nacional de food-tech criada em 2020.

PUB

Segundo a Pleez, a explicação para o sucesso é simples: num dashboard, os gerentes dos restaurantes têm acesso não só a dados (maioritariamente em tempo real) como também a recomendações da Pleez sobre como aumentar a performance, as quais são baseadas nesses mesmos dados. E é esta informação diferenciada que lhes permite tomar decisões mais fundamentadas no que toca à gestão da sua oferta.

Pleez“Ao ter acesso praticamente ao minuto a informação sobre a concorrência, sobre o mercado e sobre os hábitos de consumo, o administrador — com base nas recomendações da Pleez — pode acionar promoções/descontos, mudar preços, criar campanhas de marketing, inserir pratos mais adequados à estação do ano”, sublinha o CEO Afonso Pinheiro.

Que acrescenta: “O que fizemos foi aproveitar os dados ‘por detrás’ dos menus de delivery que as plataformas e os restaurantes não usavam e apresentar os mesmos num só ‘local’ (o dashboard), garantindo ao nosso cliente ter conteúdos 360º e atualizados do mercado onde atua.”

Recorde-se que a Pleez  revolucionou durante a pandemia o mercado com os seus menus digitais, centrando-se desde 2022 no produto algoritmo/dashboard, com o qual marca presença em Portugal e em Espanha. Em pouco mais de um ano, nestes dois mercados, a Pleez conta com mais de 400 restaurantes como clientes, forneceu mais de 15 mil recomendações e já ajudou a acionar mais de 1 milhão de pedidos e 28 milhões de vendas.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.