Lidl Portugal adiciona 53 veículos elétricos à frota automóvel
Em Portugal, às nove viaturas elétricas já existentes na sua operação, juntam-se agora mais 53 que irão contribuir para, até 2030, alcançar a redução das emissões em menos 50%

Hipersuper
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
O Lidl está levar a cabo a eletrificação da sua frota automóvel para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa e poluentes. Com o objetivo de alcançar a neutralidade carbónica, até 2030, o grupo Schwarz, dono do Lidl, terá dois terços da frota eletrizada. O Lidl Portugal já iniciou este processo com a substituição de 53 veículos.
Em Portugal, às nove viaturas elétricas já existentes na sua operação, juntam-se agora mais 53 que irão contribuir para, até 2030, alcançar a redução das emissões em menos 50%, afirma a cadeia de supermercados, em comunicado.
“A eletrificação da frota e a progressiva transição para soluções menos poluentes é uma prioridade e reforça o caminho que temos percorrido em busca de um futuro melhor e que visa a redução da poluição, a conservação dos recursos naturais e o consequente bem-estar das comunidades”, salienta Ricardo Pereira, diretor de aquisição do Lidl Portugal, destacando o papel da marca na “democratização do acesso à mobilidade elétrica, através da instalação de carregadores nas lojas”.
Um total de 175 supermercados da insígnia estão dotados de postos de carregamento rápidos para viaturas elétricas e híbrida.