Benavente Logistic Park arranca construção. Obra estará concluída no primeiro trimestre de 2024
O novo parque logístico, promovido pela Invesco e pela Magma, apresenta uma área de 90.717 metros quadrados e será comercializado em regime de co-exclusividade pelas consultoras imobiliárias CBRE e Savills

Hipersuper
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
O Benavente Logistic Park começou a ser construído e deverá estar concluído durante o primeiro trimestre de 2024. O novo parque logístico, promovido pela Invesco e pela Magma, apresenta uma área de 90.717 metros quadrados e será comercializado em regime de co-exclusividade pelas consultoras imobiliárias CBRE e Savills.
A plataforma contará com duas naves, tendo a primeira 47.215 metros quadrados e a segunda 43.502 metros quadrados, divididas em diversos armazéns e cais de carga, incluindo ainda estacionamento para 183 pesados e 481 ligeiros. O parque terá um pé direito livre de 12 metros e uma laje de betão, que permitirá uma sobrecarga de utilização de seis toneladas por metro quadrado, e 93 cais de carga.
“Acreditamos que este parque é o produto perfeito para qualquer operador logístico que pretenda crescer ou entrar no mercado em Portugal, uma vez que a sua proximidade e localização específica poderá ser um concorrente direto ao atual eixo prime logístico em Lisboa”, afirma Nuno Torcato, diretor de industrial e logística na CBRE Portugal.
“Com uma excelente localização e acessibilidades, esta plataforma será fundamental para as operações e expansões que se iniciem no próximo ano”, acrescenta Pedro Figueiras, I&L director da Savills Portugal.