Primark entra em mais um mercado europeu com investimento de dez milhões de euros
A retalhista tem planos para abrir ainda este ano uma segunda loja na Roménia e duas na Polónia e chegar no próximo ano à Hungria, concretamente à capital, Budapeste

Hipersuper
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
A Primark abriu a primeira loja na Eslováquia, no centro comercial Eurovea, em Bratislava. A nova loja ocupa dois pisos, distribuídos por uma área de 3 660 metros quadrados.
Com um investimento de dez milhões de euros, que permitiu a criação de 200 postos de trabalho, a insígnia entra 16º. mercado internacional e dá mais um passo no plano de expansão no centro e leste europeu, onde opera oito lojas em quatro países (Polónia, República Checa, Eslovénia e Roménia).
A retalhista tem planos para abrir ainda este ano uma segunda loja na Roménia e duas na Polónia e chegar no próximo ano à Hungria, concretamente à capital, Budapeste. A cadeia opera atualmente uma rede de 422 lojas em 16 países na Europa e nos EUA. E quer chegar às 530 lojas até ao final de 2026.
“Este é um momento de orgulho para a Primark. Entramos no nosso 16º. mercado internacional. A nossa equipa trabalhou arduamente para alcançar este objetivo e não vamos parar por aqui: temos planos de crescimento ambiciosos para o nosso negócio na Europa Central e de Leste”, comenta Paul Marchant, diretor executivo.