Créditos reervados
FMCG

Symington e Anselmo Mendes em joint venture para construir marcas de vinho verde premium

Os produtores de vinho Symington e Anselmo Mendes anunciaram a criação de uma joint venture para construir marcas de vinho verde premium. A nova empresa, detida em partes iguais, tem como pesos pesados do portefólio as marcas Contacto e Casa de Rodas

Rita Gonçalves
Créditos reervados
FMCG

Symington e Anselmo Mendes em joint venture para construir marcas de vinho verde premium

Os produtores de vinho Symington e Anselmo Mendes anunciaram a criação de uma joint venture para construir marcas de vinho verde premium. A nova empresa, detida em partes iguais, tem como pesos pesados do portefólio as marcas Contacto e Casa de Rodas

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
Créditos reervados

Créditos reservados

Os produtores de vinho Symington e Anselmo Mendes anunciaram a criação de uma joint venture para construir marcas de vinho verde premium. A parceria surge na sequência da aquisição por parte da Symington Family Estates da propriedade da Casa de Rodas, na região de Monção e Melgaço, no final do ano passado.

PUB

A nova empresa, detida em partes iguais, vai adquirir a marca Contacto que atualmente pertence à Anselmo Mendes. Esta marca tem um “assinalável sucesso tanto em Portugal como no estrangeiro” que as empresas acreditam ser “possível, em conjunto, potenciar”, afirmam os produtores, em nota conjunta enviada às redações.

As marcas Contacto e Casa de Rodas serão assim os pesos pesados do portefólio da nova empresa que tem ambição de crescimento não apenas em Portugal mas também nos mercados internacionais.

“Monção-Melgaço tornou-se nos últimos anos numa singular região produtora de vinhos brancos de classe mundial. Esta parceria da minha família com a família Symington deixa-me duplamente satisfeito, pois juntos iremos criar valor acrescentado nas nossas marcas e ainda contribuir para o maior reconhecimento dos vinhos Monção-Melgaço”, afirma Anselmo Mendes, citado no mesmo documento.

A família de Anselmo Mendes é proprietária de três quintas em Monção-Melgaço com 60 hectares, plantadas com a casta Alvarinho, sendo a Quinta da Torre o maior espaço vinhateiro da região.

“Acreditamos no estabelecimento de parcerias de longa duração com parceiros com visão idêntica e temos orgulho em trabalhar com Anselmo Mendes e sua família, que muito justamente se tornou num dos mais reputados enólogos de Portugal e num dos pioneiros da região do vinho verde”, salienta, por sua vez, Rupert Symington, CEO Symington Family Estates.

A marca Contacto é “um excelente exemplo de uma marca de excelência do vinho verde produzida inteiramente com a casta Alvarinho. Tem uma boa distribuição em Portugal, bem como noutros mercados internacionais. Acreditamos no enorme potencial do vinho verde premium em alguns mercados de exportação e planeamos utilizar a nossa rede de distribuição internacional para expandir as vendas daquele que consideramos ser o mais famoso vinho branco de qualidade de Portugal”, acrescenta o gestor.

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.