Phenix
ESG

Startup Phenix estima salvar mais de 13 mil toneladas de alimentos e 30 milhões de refeições

Em Portugal, por ano, são desperdiçados um milhão de toneladas de alimentos, o que representa 17% da produção anual e 97 kg por habitante. São cada vez mais as empresas […]

Hipersuper
Phenix
ESG

Startup Phenix estima salvar mais de 13 mil toneladas de alimentos e 30 milhões de refeições

Em Portugal, por ano, são desperdiçados um milhão de toneladas de alimentos, o que representa 17% da produção anual e 97 kg por habitante. São cada vez mais as empresas […]

Hipersuper
Sobre o autor
Hipersuper
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

Em Portugal, por ano, são desperdiçados um milhão de toneladas de alimentos, o que representa 17% da produção anual e 97 kg por habitante. São cada vez mais as empresas que trabalham com um só objetivo: o de reduzir o desperdício alimentar. E é com esta missão que a Phenix está, desde 2016, a atuar em Portugal.

Numa altura marcada pela inflação e consequente perda do poder de compra, a Phenix reforça a sua solução ‘Phenix Connect’, uma plataforma que gere as doações de fabricantes, retalhistas e empresas a instituições de solidariedade social. Só em 2022, apoiou mais de 100 mil famílias, com doações no valor de 30 milhões de euros. No total, foram mais de nove mil toneladas de alimentos doados, mais de 18 milhões de refeições e 63 mil toneladas de Co2 salvos.

PUB

Já este ano, a Phenix, que trabalha com empresas como a Sonae e o Grupo Brisa, prevê um crescimento de clientes e parceiros na ordem dos 200% face a 2022 e, consequentemente, um crescimento de 35% de valor doado. Importa ainda referir que a Phenix é parceira em Portugal de mais de 1.300 associações beneficiárias de norte a sul do país sendo que, com o crescimento previsto no número de clientes e parceiros, prevê aumentar em 50% este número.

“A missão da Phenix é agir contra o desperdício, oferecendo soluções humanas e digitais eficazes que beneficiem todos. Somos os únicos em Portugal (e na Europa) a oferecer estas soluções e, numa altura de inflação, são cada vez mais as famílias que dependem deste tipo de doações. Por outro lado, estamos verdadeiramente entusiasmados com as nossas previsões para 2023. Acreditamos que vamos dar um grande passo na luta contra o desperdício e ajudar cada vez mais famílias” sublinha Carlos Hipólito, Head of Portugal da Phenix Portugal.

Depois de, em 2022, ter atingido os três milhões de euros de faturação, a empresa prevê atingir a meta dos quatro milhões de euros, em 2023. Já a nível internacional, a empresa francesa com presença em França, Portugal e Espanha, espera atingir 17 milhões de euros, mais cinco milhões de euros quando comparado com o valor atingido em 2022.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.