Produtores do Alentejo regressam à capital com 450 vinhos em prova
Entre brancos, tintos, rosés, espumantes e vinhos licorosos, estarão à prova mais de 450 dos melhores vinhos produzidos pelos 56 produtores da região alentejana

Hipersuper
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Os Vinhos do Alentejo estão de volta à capital para a 13ª edição do certame “Vinhos do Alentejo em Lisboa”, agendado para os dias 2 e 3 de junho no CCB (Centro Cultural de Belém), em Lisboa. Entre brancos, tintos, rosés, espumantes e vinhos licorosos, estarão à prova mais de 450 dos melhores vinhos produzidos pelos 56 produtores da região alentejana.
A montra de divulgação dos néctares alentejanos reforça o compromisso da região com a sustentabilidade, ao reutilizar todos os materiais e bancas presentes nos eventos realizados em 2022, em Lisboa e no Porto. “Desta forma, os vinhos do Alentejo pretendem minimizar o impacto ambiental habitual deste tipo de eventos”, afirma a organização, em comunicado.
Promovido pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), no dia 2, terão lugar seminários e palestras relacionadas com as castas e as particularidades dos vinhos da região e do vinho de talha, pela voz de Luís Pedro Amorim, diretor da Câmara de Provadores da CVRA.
No dia 3, um conjunto de produtores alentejanos com certificação de produção sustentável e Joana Faria, diretora executiva do Forest Stewardship Council (FSC), juntam-se em sessões vocacionadas para a sustentabilidade e as boas práticas que podem ser implementadas das vinhas às adegas.