Produção

“Consumir nacional é a lógica da Batata!”: Produtores lançam campanha para aumentar consumo de batata

A campanha, que se estende até setembro, vai ser dinamizada nas redes sociais e estará visível nos suportes de comunicação das cadeias de grande distribuição que aderiram à iniciativa

Hipersuper
Produção

“Consumir nacional é a lógica da Batata!”: Produtores lançam campanha para aumentar consumo de batata

A campanha, que se estende até setembro, vai ser dinamizada nas redes sociais e estará visível nos suportes de comunicação das cadeias de grande distribuição que aderiram à iniciativa

Hipersuper
Sobre o autor
Hipersuper
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

A Associação da Batata de Portugal (Porbatata) anunciou esta quinta-feira o lançamento de uma campanha para promover o consumo de batata portuguesa. Sob o mote, “consumir nacional é a lógica da batata!”, a campanha é protagonizada pela Miss Tata, a marca coletiva da batata nacional, e conta com o apoio da APED (Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição).

“A batata portuguesa merece estar na mesa dos portugueses e, por isso, a Porbatata lança a sua campanha anual para sensibilizar os consumidores a fazerem a escolha mais lógica: comprar nacional”, sublinha Sérgio Ferreira, presidente da associação, citado em nota de imprensa, acrescentando que “num contexto tão difícil como o que vivemos, valorizar a produção é ajudar os agricultores a investirem nesta cultura e preservar um alimento fundamental”.

PUB

A campanha, que se estende até setembro, vai ser dinamizada nas redes sociais e estará visível nos suportes de comunicação das cadeias de grande distribuição que aderiram à iniciativa. “O objetivo é sensibilizar os consumidores para as vantagens de consumir local e nacional e esclarecer mitos à volta deste alimento, um dos mais consumidos em todo o mundo”, explica a associação, em nota de imprensa.

Algumas das questões levantadas são: Se consumir local é melhor para o ambiente, porque não escolhemos batata portuguesa? Se a nossa batata é nutritiva e não engorda porque continuamos a retirá-la da nossa alimentação? Se a batata cabe em qualquer orçamento porque não a utilizamos mais nas nossas refeições? “As respostas são simples: consumir nacional, saudável, sustentável e de forma económica é a lógica da batata”, responde a Porbatata.

Em 2022, as exportações de batata aumentaram 23% para 24,6 milhões de euros. Em quantidade, as vendas para os mercados internacionais cresceram 56% para 81 milhões de quilos. O maior comprador de batata portuguesa é Espanha, país  que representa 67% do valor total das exportações.

A produção de batata em Portugal ocupa uma superfície agrícola de 16 804 hectares. Os dados mais recentes do INE indicam que a produção ultrapassou as 413 mil toneladas em 2021.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.