Já é possível comprar alfaces e ervas aromáticas acabadas de colher nas lojas Continente
O projeto piloto de hidroponia está a ser lançado em três lojas Continente – Cascais, Matosinhos e Gaiashopping – que permite aos clientes colherem alfaces e ervas aromáticas ainda com […]

Hipersuper
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
O projeto piloto de hidroponia está a ser lançado em três lojas Continente – Cascais, Matosinhos e Gaiashopping – que permite aos clientes colherem alfaces e ervas aromáticas ainda com raiz. Os produtos mantêm assim as suas características originais e frescura durante mais tempo, além de serem mais sustentáveis.
O projeto ‘A Minha Horta’ é um conceito móvel de hidroponia que pretende trazer ainda mais frescura e portugalidade (com produtos de origem nacional) à secção das Frutas e Legumes das lojas Continente, proporcionando ao cliente a experiência de colher os seus próprios hortícolas. O cultivo hidropónico não usa terra, mas uma solução de água enriquecida com nutrientes. “É uma opção mais sustentável em relação à agricultura tradicional porque consome menos água, não utiliza herbicidas ou pesticidas e adapta-se a condições extremas” refere a insígnia em comunicado.
As variedades de alfaces disponíveis são as Frisadas Verdes, Roxas e Lisas e, entre as ervas aromáticas, estão disponíveis o Cebolinho, Manjericão, Coentros, Salsa, Hortelã e Tomilho por 0,99 euros cada unidade. O cliente recolhe as alfaces, corta as aromáticas e coloca-as diretamente no respetivo saco ou cuvete, já com o código de barras incorporado, sem necessidade de pesar o artigo.
Para este projeto, o Continente conta com dois parceiros do Clube Produtores Continente – um clube com 267 membros e 25 anos de existência – que visa apoiar, incentivar e certificar o melhor da produção nacional.
“Desde que o projeto foi lançado, a adesão dos clientes tem sido superior às expectativas, representando, em média, 22% das vendas das alfaces nas três lojas” explica Nuno Vital, Diretor Comercial no Continente. “É uma forma de termos uma horta em loja, de continuarmos a oferecer os produtos mais frescos aos nossos clientes, com origem nacional, e mantendo os legumes nas suas condições naturais durante mais tempo” conclui o responsável.
‘A Minha Horta’ é um projeto que privilegia a frescura que a marca procura para a secção de Frutas e Legumes das lojas Continente, onde já mantem, com alguns fornecedores, a entrega direta de produtos nas lojas para garantir a frescura dos mesmos.