Broliveira reduz em 20% emissões de C02 e conquista estrela Lean&Green
A transportadora Broliveira reduziu em 20% as emissões de dióxido de carbono equivalente por unidade transportada na sua operação logística e de transporte, o que lhe valeu uma estrela Lean&Green, o programa de descarbonização que a GS1 Portugal representa no nosso país

Hipersuper
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A transportadora Broliveira reduziu em 20% as emissões de dióxido de carbono equivalente por unidade transportada na sua operação logística e de transporte, o que lhe valeu uma estrela Lean&Green, o programa de descarbonização que a GS1 Portugal representa no nosso país.
O programa procura reduzir a pegada carbónica das cadeias de valor, através da redução das emissões de dióxido de carbono equivalente por unidade de produto transportada, especificamente neste segmento de operações.
Com a atribuição desta primeira estrela, “o programa Lean & Green reconhece todo o trabalho realizado na última década, nomeadamente a adoção de políticas de controlo de consumos de combustível e aquisição de equipamentos que priorizam a modernização técnica e ambiental”, afirma Cecília Pereira, responsável do departamento de qualidade, ambiente e segurança da empresa especializada em transporte rodoviário internacional de mercadorias.
Implementado em 14 países, a maioria dos quais europeus, o programa conta já com 600 empresas que integram uma rede de partilha de boas práticas, promovendo a divulgação de testemunhos e casos de estudo entre os seus membros. Até ao momento, a iniciativa europeia já permitiu a redução de 2,5 megatoneladas de dióxido de carbono equivalente.
“Vemos na Broliveira um exemplo inspirador de empenho continuado para alcançar níveis de sustentabilidade cada vez mais elevados. Acreditamos que seja estímulo à adoção de compromisso semelhante pelos seus parceiros e pelas cadeias de valor em que se insere”, comenta João de Castro Guimarães, diretor executivo da GS1.
Com esta certificação, a Broliveira junta-se às empresas Delta Cafés, Nestlé Portugal, Pingo Doce, Herdade dos Grous, Intraplás, FirstRule e Granfer, entre outras.