PEDRO RIBEIRO E LENZ MOSER LANÇAM PROJETO INÉDITO PARA POSICIONAR OS VINHOS BRANCOS PORTUGUESES
FMCG

Pedro Ribeiro e Lenz Moser lançam projeto inédito

“Antecipar tendências no mundo do vinho, surpreender os puristas e ir ao encontro de novos consumidores”. São estas as premissas que estão na base da criação da parceria entre Pedro […]

Hipersuper
PEDRO RIBEIRO E LENZ MOSER LANÇAM PROJETO INÉDITO PARA POSICIONAR OS VINHOS BRANCOS PORTUGUESES
FMCG

Pedro Ribeiro e Lenz Moser lançam projeto inédito

“Antecipar tendências no mundo do vinho, surpreender os puristas e ir ao encontro de novos consumidores”. São estas as premissas que estão na base da criação da parceria entre Pedro […]

Hipersuper
Sobre o autor
Hipersuper
Artigos relacionados
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Retalho
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Retalho
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Bebidas
PUB

“Antecipar tendências no mundo do vinho, surpreender os puristas e ir ao encontro de novos consumidores”. São estas as premissas que estão na base da criação da parceria entre Pedro Ribeiro, enólogo e administrador da Herdade do Rocim e de Lenz Moser, membro da quinta geração da dinastia vinícola austríaca Lenz Moser, dedica-se atualmente a promover as regiões vinícolas mais promissoras.

Os dois enólogos lançam, agora, um vinho único: “Ribeiro & Moser Arinto 2022” tem selo de qualidade português e apresenta uma nova abordagem de um vinho servido numa garrafa mais leve e ecologicamente mais amiga do ambiente. 

PUB

A base do projeto Ribeiro & Moser está na Herdade do Rocim, em Cuba, no Alentejo, a produção é da Região de Lisboa e a casta é Arinto, produzida há muito em Portugal, os dois enólogos não poderiam vir de geografias mais diferentes, mas com visões comuns. Foi, precisamente, a paixão por esta casta, aliada à preocupação ambiental, que juntou os dois profissionais neste desafio de criar um vinho branco chamado “Ribeiro & Moser Arinto 2022”, “um vinho naturalmente ácido, mas que a vinificação e estágio equilibrou todo o conjunto”, um blend perfeito que exprime o estilo individual de cada um dos enólogos e a visão que têm da casta Arinto.

“Portugal é reconhecido pelos extraordinários vinhos tintos, mas no nosso país há excecionais brancos, muito procurados pela comunidade internacional da área dos vinhos. Arinto é a casta que tem ajudado a que Portugal se distinga nos vinhos brancos, com um grande potencial para colocar os vinhos brancos portugueses no mapa internacional e merece, por isso, ser conhecida e apreciada por todos os wine lovers dos vários cantos mundo. Decidimos, com este projeto, dar o nosso contributo para que esse trabalho aconteça”, adianta Pedro Ribeiro.

A garrafa, ao contrário da maioria disponível no mercado, pesa apenas 420 gramas, um peso que os mentores do projeto consideravam primordial para “economizar energia e reduzir as emissões”, contribuindo assim para o equilíbrio ambiental.

“A diferença entre uma garrafa de 400 gramas e uma de 570 gramas pode parecer insignificante, mas traz benefícios ambientais significativos. Economizamos energia e matérias-primas, reduzimos as emissões e causamos um impacto positivo no meio ambiente com cada garrafa leve”, explicam os dois enólogos.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Artigos relacionados
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Retalho
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Retalho
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Bebidas
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.