Auchan com duas novas marcas
A Auchan desenvolveu duas novas marcas: a À Mesa em Portugal, inserida no segmento alimentar para oferecer produtos regionais acessíveis a todos, independentemente do local onde vivem, e a Auchan Better […]

Hipersuper
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A Auchan desenvolveu duas novas marcas: a À Mesa em Portugal, inserida no segmento alimentar para oferecer produtos regionais acessíveis a todos, independentemente do local onde vivem, e a Auchan Better Life, que apresenta produtos PGC, nas categorias de drogaria e perfumaria (higiene), com uma composição natural e mais amiga do ambiente.
Além destas novidades, a Auchan criou uma nova identidade para grande parte das suas marcas já disponíveis, “garantindo, com isso, uma melhoria na sua oferta, através de novas gamas, novas receitas, embalagens mais ecológicas e opções mais diversificadas e versáteis”.
No segmento alimentar, as três marcas Auchan têm agora a sua imagem e conceito totalmente renovados: a Auchan Pássaro Vermelho, que oferece minimalismo e acessibilidade com uma qualidade superior e transparência nas origens; a Auchan Collection, que integra uma seleção criteriosa de produtos gourmet e receitas sofisticadas de qualidade organolética superior; e a Auchan Bio, com produtos biológicos de confiança, que conjugam o rigor da agricultura biológica com a qualidade organoléptica e gustativa dos ingredientes.
A Auchan Baby – que comporta uma gama de produtos essenciais para o bem-estar do bebé –, assim como a Auchan Cosmia e a Auchan Cosmia Bio – marcas de produtos de beleza naturais – foram também renovadas, sendo que a última assume, agora, um perfil de marca mais inclusivo, através de uma oferta diversificada e não segmentada, com um posicionamento acessível e educativo.
As marcas InExtenso (têxtil para homem, senhora, bebé, criança, calçado e interiores), Qilive (produtos multimédia e eletrodomésticos) e Actuel (têxtil lar e decoração) passaram também por um processo de rebranding.
De recordar que a Auchan detém ainda as marcas One Two Fun (brinquedos), Garden Star (jardim e exterior) e Airport (malas e trolleys). Com esta restruturação, a marca desenvolveu, ainda, o conceito transversal AuchanLab, pensado para construir e consolidar a credibilidade das marcas Auchan.
Na nova campanha para o mês de março, assinada pela Bar Ogilvy, a Auchan destaca a oferta das suas marcas no segmento alimentar, mostrando que a poupança também se faz com produtos de qualidade. Esta campanha está presente em televisão, rádio, outdoors e nas plataformas online da marca. O planeamento de media é da responsabilidade da MediaCom.