APIC lamenta que o setor da carne não tenha sido convidado para reunião da PARCA
A ministra da Agricultura e da Alimentação anunciou no passado dia 15 a criação de um símbolo que ateste que os produtos alimentares chegam aos consumidores com um preço justo, refletido em todas […]

Hipersuper
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
A ministra da Agricultura e da Alimentação anunciou no passado dia 15 a criação de um símbolo que ateste que os produtos alimentares chegam aos consumidores com um preço justo, refletido em todas as etapas da cadeia nacional. A medida é tomada no âmbito da iniciativa do Observatório de Preços, que pretende avaliar a transparência em toda a cadeia de valor no setor agroalimentar.
Maria do Céu Antunes divulgou também nessa altura que no próximo dia 22 de março, haverá uma reunião da Plataforma de Acompanhamento das Relações da Cadeia Alimentar (PARCA), com representação das áreas governativas da Agricultura e Economia e todos os elementos da cadeia, desde a produção à distribuição.
Em comunicado, a APIC lamenta que o setor da carne não tenha sido convidado para essa reunião.
“A propósito do anúncio da Ministra da Agricultura e Alimentação sobre o selo/símbolo para atestar o preço justo nos produtos alimentares, que ainda não se percebe como poderá funcionar efetivamente, irá haver uma reunião da Plataforma de Acompanhamento das Relações da Cadeia Alimentar (PARCA), no próximo dia 22 de março, em que esta governante informa que terá a representação das áreas governativas da Agricultura e Economia e todos os elementos da cadeia, desde a produção à distribuição” refere a APIC em comunicado.
“Lamentavelmente, a senhora Ministra diz que estão todos, mas o setor da carne não foi convidado” refere a diretora executiva Graça Mariano.
“Lamentavelmente, o setor da carne não foi convidado, e não tem sido envolvido em nenhum das políticas públicas, desde que este governo tomou posse, insurgindo-nos assim, pois não se entende qual a razão para este setor não estar incluído” refere ainda a APIC.