Lusocargo lança duas rotas diárias para Alemanha e Polónia
O novo serviço internacional terrestre, destinado à exportação e importação de mercadorias, resulta de uma parceria exclusiva com a Raben

Hipersuper
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
A Lusocargo lançou duas novas ligações diretas com frequência diária para a Alemanha e Polónia. O novo serviço internacional terrestre, destinado à exportação e importação de mercadorias, resulta de uma parceria exclusiva com a Raben, um dos principais operadores de transporte no mercado alemão e polaco.
Com partidas e chegadas da Alemanha e Polónia, as rotas posicionam-se como “um recurso logístico essencial para todas as indústrias de atividade que necessitam de enviar ou receber mercadorias com elevada regularidade”, explica a empresa que faz parte do grupo BLL, em nota de imprensa.
“Estamos muito satisfeitos por alcançar uma sinergia fundamental com a Raben, unindo a vasta experiência e dimensão de ambas as empresas, para continuar a otimizar as ligações da economia nacional às principais plataformas comerciais da Europa”, comenta Ricardo Arroyo, diretor de transporte rodoviário do grupo BBL.
Com um tempo de trânsito para a Alemanha fixado em 72 horas, sendo de 96 horas no caso das deslocações para a Polónia, o serviço expresso porta a porta “está centrado na eficiência e segurança em todas as fases dos percursos, ao incluir camiões com duplo condutor”.