Distribuição

Lidl adota conjunto de medidas internacionais que visam apoiar uma alimentação consciente

O Lidl vai adotar  um conjunto de medidas internacionais que visam apoiar uma alimentação consciente, facilitando aos clientes a decisão de compra de produtos saudáveis e sustentáveis, mantendo a sua premissa […]

Hipersuper
Distribuição

Lidl adota conjunto de medidas internacionais que visam apoiar uma alimentação consciente

O Lidl vai adotar  um conjunto de medidas internacionais que visam apoiar uma alimentação consciente, facilitando aos clientes a decisão de compra de produtos saudáveis e sustentáveis, mantendo a sua premissa […]

Hipersuper
Sobre o autor
Hipersuper
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

O Lidl vai adotar  um conjunto de medidas internacionais que visam apoiar uma alimentação consciente, facilitando aos clientes a decisão de compra de produtos saudáveis e sustentáveis, mantendo a sua premissa de máxima qualidade ao melhor preço.

 Recorde-se que desde o início do ano, o Lidl deixou de fazer publicidade a produtos alimentares infantis não saudáveis das suas marcas próprias e irá alterar até 2025 as embalagens destes produtos que sejam demasiado apelativas para crianças, como forma de desincentivo ao seu consumo.

PUB

O retalhista sublinha em comunicado que está empenhado numa alimentação mais consciente seguindo o seu princípio orientador de ‘Promover a Saúde’, enquanto parte da sua Estratégia de Sustentabilidade e Responsabilidade Social ‘Mais Lidl’, já que assume um papel fundamental de intermediário entre fornecedores e clientes, ao garantir o abastecimento diário de bens à população.

Com uma estratégia ativa para uma Alimentação Consciente, a empresa estabelece objetivos para oferecer aos seus clientes uma melhor gama de produtos até 2025 seguindo três pilares: Alimentação Saudável, Alimentação Sustentável e Transparência e Capacitação, assentes na Segurança alimentar.

A estratégia do Lidl para uma Alimentação Consciente tem por base as descobertas científicas da Planetary Health Diet (Dieta da Saúde Planetária), desenvolvida por cientistas independentes da Comissão EAT-Lancet que surge como resposta aos desafios globais que hoje enfrentamos, nomeadamente a capacidade de alimentar a população mundial de forma saudável e ambientalmente sustentável, e defende assim uma alimentação predominantemente baseada em plantas.

Assim, através de uma abordagem holística, o Lidl está comprometido a reduzir o açúcar, o sal, as gorduras saturadas, o valor energético, os aromas, os conservantes e os corantes nos seus artigos de marca própria, em cooperação com os seus fornecedores, melhorando as receitas de modo a aumentar os seus benefícios nutricionais, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

 Crianças são prioridade

Sendo os padrões e as tendências alimentares moldados na infância, as crianças serão uma das prioridades do Lidl. O número de crianças em idade escolar com excesso de peso na União Europeia tem vindo a aumentar e as crianças e os adolescentes utilizadores dos meios de comunicação e de plataformas sociais assistem diariamente a pelo menos 15 spots publicitários ou anúncios a alimentos não saudáveis.

Neste sentido, desde o início deste ano o Lidl deixou de fazer publicidade junto das crianças a produtos alimentares infantis não saudáveis das suas marcas próprias, incluindo atividades promocionais na televisão, na rádio, em meios de comunicação social e nos seus folhetos. Adicionalmente, até 2025, o Lidl só venderá alimentos com marketing apelativo para crianças nas embalagens das suas marcas próprias, se estas preencherem os critérios da OMS para alimentos saudáveis, excetuando as épocas festivas como o Natal, Páscoa e Halloween, dado que são ocasiões especiais na vida de uma criança e, portanto, não definem os hábitos alimentares diários.

O Lidl irá também até 2025, aumentar gradualmente a percentagem de cereais integrais nos seus artigos de marca própria e criar transparência ao indicar o conteúdo de fibras alimentares na informação nutricional dos produtos, assim como expandir a percentagem de fontes de proteína de origem vegetal no seu sortido, incluindo novos produtos que suportam uma dieta à base de plantas. De facto, desde 2017 que o Lidl Portugal oferece produtos veganos e vegetarianos da marca própria Vemondo, apelando não só aos consumidores veganos e vegetarianos, mas construindo também uma ponte para todos os clientes rumo a uma dieta à base de plantas. O Lidl irá continuar a apostar e a ajustar o seu sortido nestes produtos e a desenvolvê-los em termos de sabor, aparência, textura, fisiologia nutricional e sustentabilidade.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.